PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mattos aponta 3 jogadores que mudaram o Atlético-MG de patamar

Mattos aponta 3 jogadores que mudaram o Atlético-MG de patamar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

 

A pandemia do coronavírus atingiu diretamente os planos iniciais do diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, e o técnico Jorge Sampaoli. Antes da crise, a dupla já mapeava nomes que poderiam reforçar o elenco alvinegro. Agora, o cenário é completamente outro e o clube precisará ir em busca apenas de contratações emergenciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o intuito de enxugar a folha, o Atlético já definiu quais jogadores não permanecerão para a sequência da temporada. Indagado sobre contratações, Mattos mantém o discurso de não dar pistas, cita a importância de um trabalho a longo prazo e elogia atletas que chegaram no início deste ano.

“No Atlético, os trabalhos de médio a longo prazo é que deram resultados. Vou falar pelo Eduardo Maluf que nos dois primeiros anos brigou para não cair, em 2012 foi vice-campeão brasileiro e só em 2013 conquistou a Libertadores, ou seja foram quase três anos. É preciso dar tempo ao tempo, ninguém é mágico de chegar e as coisas aconteceram rapidamente”, disse o dirigente ao Canal da Pluri, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos uma base forte e o Atlético já foi ousado buscando três jogadores que qualquer clube gostaria de contar, que é o Guilherme Arana, Savarino e o Allan. Mudou o perfil, patamar e com a chegada do Sampaoli mais ainda. Assim como o Jorge Jesus, ele já mostrou que consegue dar dinâmica aos seus times. Com o coronavírus teremos mais dificuldades, claro, mas vamos tentar ultrapassar etapas de maneira organizada fazer as coisas aconteceram”, completou.

No mercado, o Galo busca um zagueiro, justamente para repor a saída de Iago Maidana, para o Sport, um homem que atue no meio-campo e atacantes, já que Ricardo Oliveira e Di Santo não ficarão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective