Marcelinho Paraíba jogou profissionalmente em 2020, aos 44 anos; saiba onde
Com passagem por Flamengo, São Paulo e Grêmio, Marcelinho chegou a jogar na seleção brasileira e virou ídolo na Alemanha
Com passagem por Flamengo, São Paulo e Grêmio, Marcelinho chegou a jogar na seleção brasileira e virou ídolo na Alemanha
Neste sábado (17), o jogador Marcelinho Paraíba comemora o seu 45º aniversário. Apesar da idade, o meio-campista chegou a jogar profissionalmente nesta temporada pelo futebol brasileiro em sua 25ª equipe na carreira como atleta, somando passagens por São Paulo, Flamengo, Grêmio e até seleção brasileira.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em 2020, Marcelinho entrou em campo por oito partidas e marcou um gol pelo Desportiva Perilima, de Campina Grande. Porém, por causa da pandemia do coronavírus, o jogador decidiu adiantar a sua aposentadoria e acabou pendurando as suas chuteiras.
Já no fim de sua carreira, o ex-meia decidiu fazer estágio e deve seguir o caminho do comando do banco de reservas como treinador. “Eu me despeço do futebol profissional. Fica minha gratidão a todos os clubes, que sempre me receberam bem. Só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo carinho e por todo o apoio que me deram nesses anos todos. Procurei fazer o meu melhor dentro de campo”, disse Marcelinho em sua despedida.
“Esse planejamento de carreira já estava estabelecido quando trouxemos o Marcelinho pra cá. A ideia era que jogasse até o final do Paraibano, mas ele resolveu antecipar sua aposentadoria. Assim, já inicia essa nova etapa na nossa comissão técnica. No meio do ano, quer fazer o curso da CBF e também pretende estagiar em clubes na Europa onde tem portas abertas”, confirmou Jaílton Oliveira, presidente da Perilima.
Marcelinho Paraíba acumula passagens por São Paulo, Flamengo, Grêmio, Sport, Vitória, Fortaleza, Olympique de Marseille, da França, e virou ídolo do Wolsfburg, da Alemanha. Além disso, o ex-meia chegou a atuar em seis jogos com a camisa da seleção brasileira em 2001.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS: