Luxemburgo revela como poderia apoiar o Brasileirão com mata-mata em 2020
Treinador do Palmeiras admite o único cenário que apoiaria esse modelo por causa da pandemia
Treinador do Palmeiras admite o único cenário que apoiaria esse modelo por causa da pandemia
O Brasileirão teve que ser adiado por causa da pandemia do novo coronavírus e ainda não se sabe quando o campeonato irá começar. Uma possibilidade apontada por muitos seria a disputa feita pelo modelo de mata-mata. Uma forma apoiada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, dependendo do que irá ocorrer com a pandemia do novo coronavírus no futuro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Em função da pandemia, se achatar muito (o calendário) e chegar muito para a frente, acho que deveriam fazer módulos. Para não deixar de ter o Campeonato Brasileiro, eu mudaria para módulos, classificação e disputa”, afirmou Luxemburgo em live do site Uol Esporte.
“Eu voltaria no ano seguinte para pontos corridos, porque é o campeonato mais justo e o futebol brasileiro já se adaptou: a imprensa, o torcedor. Aquele jogo que falavam que não interessava, interessa, porque tem Libertadores e uma série de coisas envolvidas”, completou o técnico do Palmeiras.
O Verdão comandado por Vanderlei Luxemburgo não entra em campo desde o dia 14 de março, quando o time empatou sem gols com a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Paulistão. O Palmeiras aguarda a liberação das autoridades de saúde para voltar às atividades. Enquanto isso, os jogadores têm feito treinos individuais em suas casas.
LEIA MAIS: