Durante sua carreira, o atual dirigente do São Paulo teve o desafio de marcar Guerrero
Em entrevista ao canal “UCI”, Diego Lugano não poupou elogios para Guerrero. Dessa forma, o uruguaio considerou o atacante do Internacional como o segundo melhor centroavante da América do Sul, atrás apenas de Suárez. Além disso, o ex-zagueiro valorizou toda história que o peruano tem com sua seleção, sendo essencial para o país voltar a disputar uma Copa do Mundo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMUGJEWlZUWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Paolo, depois de Suárez, é o melhor atacante da América nos últimos 10 anos. Ele é o jogador mais completo que já tive de enfrentar. Tivemos belos duelos, eu o respeito muito pela carreira que ele fez, pelo que que isso representa no futebol e principalmente no Peru”, declarou.
Além disso, o dirigente projetou uma dupla de ataque envolvendo Guerrero e Cavani. O uruguaio não ainda não renovou com o PSG e pode ficar livre no mercado em breve.
“Paolo Guerrero e Cavani seriam uma dupla perfeita porque seriam como Cavani e Suarez”, completou.
Lugano também falou sobre Cueva. No São Paulo, o meia viveu bons momentos e também conseguiu ser importante para o Peru disputar o Mundial de 2018. Porém, após um declínio em suas apresentações, ele optou por se transferir ao futebol russo.
“O ‘cholo’ começou muito bem. A verdade de que ele teve um bom começo e ganhou um nome e um lugar (no time). Dedicou-se muito à Seleção Nacional do Peru e teve o grande prêmio de poder disputar a Copa do Mundo”, expressou.
LEIA MAIS