Torcedor-símbolo do Godoy Cruz, doação de Loco Julio fez com que clube erguesse nova arquibancada e instalasse novo sistema de iluminação
A última terça-feira (12) foi de luto para os fãs de futebol argentino. Sobretudo para os torcedores do Godoy Cruz, clube da cidade de Mendoza. Na data, morreu Julio Roque Pérez, popularmente conhecido como Loco Julio. O torcedor-símbolo do Tomba ganhou na loteria do estado de San Juan e doou todo o prêmio para o clube.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Com o dinheiro de Loco Julio, o Godoy Cruz modernizou o estádio do clube – Feliciano Gambarte, chamado de “Bodega”. Uma arquibancada inteira foi levantada por conta da doação, bem como um novo sistema de iluminação foi idealizado. Construído em 1959, à época, a cancha tinha fama de ser uma das mais modernas da Argentina. Hoje, o local passa por novas reformas – e atua desde 2004 no estádio Malvinas Argentinas. Por conta da ação, em 2016, Loco Julio ganhou uma estátua à frente do Feliciano Gambarte.
Funeral
O cortejo antes do enterro de Loco Julio causou polêmica na Argentina. Desde quando a morte foi anunciada, muitos torcedores do Godoy Cruz marcaram de acompanhar o corpo – desrespeitando o distanciamento exigido pela pandemia do coronavírus. Imagens do funeral, de fato, mostram muitas pessoas de máscara, mas evidente aglomeração:
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) May 13, 2020
O Godoy Cruz alertou os torcedores sobre o perigo:
Mañana desde las 14hs los restos del Loco Julio serán trasladados hasta su última morada, antes se realizará un recorrido para que puedas acompañarlo desde el lugar más cercano a tu casa. Mañana daremos el recorrido.
?Sí podes salir, respetá las medidas preventivas de salud. pic.twitter.com/yxmXfpSL45
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) May 13, 2020
(Tradução: “Amanhã, a partir das 14h, o resto mortais de Julio serão transportados até a última casa. Antes, será realizado um cortejo para que possa acompanhá-lo no lugar mais próximo da sua casa. Daremos o caminho amanhã. Se você pode sair, respeite as medidas de proteção da saúde pública”)
Loco Julio morreu de insuficiência pulmonar, aos 80 anos. O caso é suspeito de coronavírus.
LEIA MAIS
Sampaoli critica Bolsonaro para amigos, afirma repórter; técnico viveu ditadura argentina e já peitou cartola espanhol
Atleta argentina completa prova de natação com fones de ouvido: “Não percebi que estava com eles”
Ídolo e atual técnico do River Plate critica craque da Argentina: “Messi não deveria falar que o Brasil é ajudado”