Home Extracampo Em biografia, Chiellini relata convívio com Vidal na Juventus: “O álcool era seu ponto fraco”

Em biografia, Chiellini relata convívio com Vidal na Juventus: “O álcool era seu ponto fraco”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Chiellini conviveu com o chileno por quatro temporadas no clube italiano

Em sua biografia, Chiellini passou a limpo toda sua carreira no futebol. Dessa forma, revelou bastidores do que conviveu nos vestiários e a relação com seus companheiros de time. Sendo assim, um trecho da obra foi dedicado para falar sobre os problemas de Vidal com o álcool. Apesar de ser um jogador dedicado, o meia costumava ter problemas com o vício, e chegou a quase ser repreendido por Antonio Conte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYTWk3TEY5eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O álcool era o ponto fraco de Vidal. O jogador de futebol não é um diabo ou um santo, a distinção que deve ser feita é outra, isto é, entre o real e o falso. Alguém como Vidal às vezes saía e bebia mais do que deveria, todo mundo sabe, você pode dizer que o álcool era um pouco dos seus pontos fracos”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o zagueiro contou sobre um caso envolvendo um chileno. Mesmo com a situação, ele ressaltou que se tratava de um atleta que agregava coisas positivas ao grupo.

“As fraquezas fazem parte da natureza humana, o que é importa são as consequências que podem ter em um grupo… Nós estávamos em Miami na noite anterior ao último treino antes de partirmos. Na manhã seguinte,  Arturo não estava à vista. Ele estava na cama e eles tiveram que tirá-lo à força. Conte mal podia esperar para expulsá-lo (do treino) e dar um exemplo. Após dez minutos em que Arturo ainda parecia bêbado e nem sequer viu a bola passar, mas ele terminou o treinamento correndo como um louco. O que você quer dizer para essa pessoa que, entre outras coisas, traz alegria ao grupo? Além de ser alguém que comanda a equipe e é um lutador e um grande campeão”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após ser detonado por Chiellini, Felipe Melo diz que o zagueiro guarda mágoa do passado: “Dei uma cabeçada nele”

Neto defende Felipe Melo após críticas de zagueiro: “Traíra, safado e sem vergonha”

Better Collective