Home Basquete Liga alemã de basquete planeja restrições diferentes para volta aos jogos

Liga alemã de basquete planeja restrições diferentes para volta aos jogos

BBL, liga de basquete da Alemanha, também planeja seu retorno para as próximas semanas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não é apenas o futebol que deve voltar com força total na Alemanha. A Basketball Bundesliga, a liga de basquete local, também planeja retomar suas atividades em breve. E para isso, adotará uma série de medidas para garantir a saúde dos jogadores em meio a pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI1Y3pyS2wyUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o Marca, a liga desenvolveu uma série de medidas preventivas para antes e durante os jogos disputados. Muitas delas bastante inusitadas em seu intento de fazer com que o basquete seja seguro para os atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante os jogos, animadoras de torcida e mascotes não serão permitidos nas arenas, que serão desinfetadas a cada partida realizada. Além disso, as bolas também serão alvo de desinfecção se deixarem o campo de jogo antes de serem devolvidas para os atletas.

Os jogadores das equipes passarão por testes duas vezes por semana, assim como técnicos e membros das equipes da liga de basquete. A BBL também fará com que as equipes se concentrem em um único hotel, sem ter contato com familiares ou amigos durante o transcorrer da liga.

Os atletas terão quartos individuais e viajarão para os jogos em grupos pequenos, com as atividades de treino restritas também a números reduzidos de jogadores. Haverá imposição de distanciamento social e uso de máscaras, bem como sanitização em coletivas de imprensa.

PUBLICIDADE

A BBL alemã é liderada pelo Bayern de Munique, com 19 vitórias e duas derrotas. Os oito primeiros da primeira fase vão para os play-offs e o lanterna é rebaixado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Basektball Bundesliga)

PUBLICIDADE
Better Collective