Bundesliga pode ser um espelho para a retomada da Libertadores
Membros da Conmebol tiveram uma reunião por videoconferência com representantes da Bundesliga na quinta-feira (28). Dessa forma, o encontro serviu para haver uma consulta sobre os protocolos de segurança usados no retorno do Campeonato Alemão. A competição foi a primeira grande liga da Europa que voltou em meio à pandemia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A entidade sul-americana está ciente de que não será fácil viabilizar o retorno da Libertadores. Isso porque um plano precisará ser elaborado para articular o deslocamento dos clubes pelos aeroportos, algo que no momento é inviável por conta dos casos de coronavírus nos países do continente. A solução seria aguardar um controle maior do número de casos, já que estipula-se um regresso apenas em setembro.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) May 28, 2020
No Campeonato Alemão, medidas como uso de máscaras nos bancos de reservas, pouco contato entre os atletas e desinfecção das bolas vem sendo utilizado. A intenção é garantir que não haja contágio entre os atletas e também se preocupando com os profissionais que trabalham fora de campo.
Veja abaixo o comunicado emitido pela Conmebol.
“Gonzalo Belloso, secretário geral adjunto e diretor de desenvolvimento, Osvaldo Pangrazio, presidente da comissão médica e unidade antidopagem e Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, fizeram parte da conferência online organizada pelo Business Development na América Latina do Bayern de Munique.
A conversa virtual foi liderada por Rudolf Vidal, presidente das Américas do Bayern e Robert Klein, CEO da Bundesliga Internacional. Eles compartilharam o trabalho realizado para o retorno do futebol na Alemanha e as boas práticas implementadas nos últimos dois meses devido à pandemia da COVID-19.
Os presidentes de algumas importantes entidades de futebol da América do Sul e do México também participaram da conversa.
A Conmebol continuará trabalhando para que o futebol sul-americano retorne o mais rápido possível. Priorizando sempre a saúde dos jogadores, treinadores e familiares”
LEIA MAIS