O volante do Bayern de Munique fez o clube ficar com uma mão na taça, após fazer o gol da vitória na “final” da Bundesliga
Nessa terça-feira aconteceu o ‘Der Klassiker’ entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. O jogo serviu como uma espécie de “final” para o Campeonato Alemão (melhor para os Bávaros).
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoRVh4ZnJORCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em suma, se o Dortmund vencesse a partida, encostava no líder (Bayern de Munique) e incendiaria o campeonato. No entanto, Joshua Kimmich e companhia bávara tratou de abrir 7 pontos de distância do vice colocado com a vitória no clássico alemão.
O volante marcou um golaço de cobertura, fora da área, para decretar a vitória do Bayern de Munique. O lance rendeu comparações com o de Gabigol, do Flamengo, contra o Santos.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO DO BAYERN! Kimmich recebe na entrada da área e simplesmente faz essa PINTURA para abrir o placar no #AlemãoFOXSports!@BVB 0x1 @FCBayern pic.twitter.com/aSneV4VWwo
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) May 26, 2020
Logo depois do jogo, em entrevista, Kimmich admitiu que foi o gol mais bonito que fez na carreira: “Foi o gol mais bonito da minha carreira, e talvez um dos mais importantes. Não vi que o Burki estava adiantado. Mas antes do jogo deram-nos a indicação que ele, por norma, posicionava-se mais à frente da linha de gol. Resolvi tentar e tive sorte, entrou”.
LEIA MAIS
Bale provoca torcida do Real Madrid usando comparação com Stephen Curry
Caballero revela o porquê Kanté não quer voltar a jogar após a pandemia