Home Lutas Kevin Gastelum é novamente pego em antidoping e leva gancho de nove meses

Kevin Gastelum é novamente pego em antidoping e leva gancho de nove meses

Exame detectou níveis de metabólitos de maconha acima do limite permitido; teste de Gastelum foi realizado na semana do UFC 244, quando perdeu para Darren Till

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Exame detectou níveis de metabólitos de maconha acima do limite permitido; teste de Gastelum foi realizado na semana do UFC 244, quando perdeu para Darren Till

O antidoping do UFC tem agora mais uma ‘vítima’. E, neste caso, um personagem antigo já que Kelvin Gastelum foi pego pela segunda vez nos exames antidoping da USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos), parceira do Ultimate no combate ao doping.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzTUZ3czlSZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

No caso, o exame detectou traços de tetra-hidrocanabinol (THC), metabólito da maconha, acima do nível permitido conforme os procedimentos da USADA. No comunicado emitido pela entidade, o teste foi feito na semana do UFC 244, em novembro passado, quando foi derrotado por Darren Till.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a agência, Gastelum aceitou uma suspensão de nove meses do UFC pelo resultado positivo, o seu segundo em exames administrados pela entidade. Destes nove meses, cinco foram reduzidos de sua pena por ter se submetido a programa de desintoxicação.

Em 2017, o americano também havia sido pego com metabólitos de maconha em seu organismo. Isto aconteceu em teste divulgado após o UFC Fortaleza, em que derrotou Vitor Belfort no octógono mas teve sua vitória revertida em ‘no-contest’ (luta sem resultado) por causa do exame positivo.

A pena de Gastelum foi iniciada retroativamente em  novembro de 2018, data de quando aconteceu o resultado positivo de tal exame.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dominick Cruz reclama de interrupção do árbitro em derrota para Cejudo

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do UFC)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial