Ex-quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick garantiu defesa para manifestantes de Minneapolis que tomaram as ruas após a morte de George Floyd
Colin Kaepernick tornou-se conhecido em todo o planeta como um atleta – no caso, como quarterback do San Francisco 49ers, da National Football League (NFL). Com o passar do tempo, porém, tornou-se um ícone ligado aos direitos de afroamericanos e de negros ao redor do planeta. Na última sexta-feira (29), ele se ofereceu para pagar advogados de defesa para manifestantes. A causa, como não poderia deixar de ser, envolve direitos de afrodescendentes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o jornal The Wall Street Journal, Kaepernick pagará a assistência jurídica para manifestantes de Minneapolis. A cidade, maior do estado de Minnesota, tornou-se símbolo da luta negra nos últimos dias após a execução de George Floyd. Ele morreu após um policial asfixiá-lo com o joelho por nove minutos.
Tweet
Kaepernick também se manifestou no Twitter sobre o caso:
When civility leads to death, revolting is the only logical reaction.
The cries for peace will rain down, and when they do, they will land on deaf ears, because your violence has brought this resistance.
We have the right to fight back!
Rest in Power George Floyd
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) May 28, 2020
(Tradução: “Quando a civilidade leva à morte, revoltar-se é a única reação lógica. Os gritos de paz choverão e, quando o fizerem, cairão em ouvidos surdos, porque sua violência trouxe essa resistência. Temos o direito de revidar! Descanse no poder, George Floyd”)
Polêmicas
Kaepernick tornou-se um ícone de protestos de minorias em 2016. Na época, ele passou a ajoelhar durante a execução do hino nacional norte-americano em protesto contra a morte de afroamericanos.
LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL