Ex-quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick garantiu defesa para manifestantes de Minneapolis que tomaram as ruas após a morte de George Floyd
Colin Kaepernick tornou-se conhecido em todo o planeta como um atleta – no caso, como quarterback do San Francisco 49ers, da National Football League (NFL). Com o passar do tempo, porém, tornou-se um ícone ligado aos direitos de afroamericanos e de negros ao redor do planeta. Na última sexta-feira (29), ele se ofereceu para pagar advogados de defesa para manifestantes. A causa, como não poderia deixar de ser, envolve direitos de afrodescendentes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o jornal The Wall Street Journal, Kaepernick pagará a assistência jurídica para manifestantes de Minneapolis. A cidade, maior do estado de Minnesota, tornou-se símbolo da luta negra nos últimos dias após a execução de George Floyd. Ele morreu após um policial asfixiá-lo com o joelho por nove minutos.
Tweet
Kaepernick também se manifestou no Twitter sobre o caso:
— Colin Kaepernick (@Kaepernick7) May 28, 2020
(Tradução: “Quando a civilidade leva à morte, revoltar-se é a única reação lógica. Os gritos de paz choverão e, quando o fizerem, cairão em ouvidos surdos, porque sua violência trouxe essa resistência. Temos o direito de revidar! Descanse no poder, George Floyd”)
Polêmicas
Kaepernick tornou-se um ícone de protestos de minorias em 2016. Na época, ele passou a ajoelhar durante a execução do hino nacional norte-americano em protesto contra a morte de afroamericanos.
LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL