Gaethje conquistou o cinturão interino dos leves do UFC no último sábado (9)
Justin Gaethje foi o responsável por, no sábado, encerrar uma sequência de 12 vitórias seguidas de Tony Ferguson no UFC, derrotando o ‘El Cucuy’ pelo cinturão interino dos leves do Ultimate em uma luta brutal e dominante. E se qualificando como futuro adversário do campeão linear, Khabib Nurmagomedov.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtZkF6bnNLVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas após a luta, ‘The Highlight’ demonstrou uma atitude inusitada. Ao ser entregue o cinturão de campeão, o lutador decidiu recusar usar a cinta, afirmando que queria esperar o ‘cinturão de verdade’. Na coletiva pós-luta, explicou suas razões para o ato.
— UFC (@ufc) May 10, 2020
“Sou um competidor desde o começo. É assim que eu tenho que ser para poder enfrentar o Khabib. Não me acho ainda campeão porque, primeiro, eu não o sou e, segundo, o Khabib ainda está por aí. Não posso ser complacente”, disse Gaethje.
Sobre a luta contra Ferguson, o americano analisou sua performance e comportamento num combate tão brutal. Para o agora campeão interino do peso-leve do UFC, o duelo o ajudou a ver o quão está preparado para seu futuro próximo combate.
“As pessoas sempre acham que são infalíveis, mas é esse tipo de pensamento que acaba com as pessoas no esporte. Eu posso ser nocauteado, sou humano e tenho cérebro. Assim que você consegue assimilar, você pode dormir em paz. Quase o nocauteei no fim do segundo round. Mas a melhor coisa é que estou lutando contra humanos então eu posso mostrar o que sei”, disse.
LEIA MAIS
Henry Cejudo surpreende e anuncia aposentadoria após vencer no UFC 249
(Crédito da foto; Divulgação/Twitter Oficial do UFC)