Treinado por Jesualdo Ferreira, Peixe tem problemas internos mostrados por reportagem de jornal português
A decisão do Santos de apresentar uma redução de 70% de salários dos jogadores e funcionários do clube virou mais uma polêmica da diretoria comandada por José Carlos Peres. E as repercussões disto vão até em Portugal, terra do técnico Jesualdo Ferreira.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHVmRMYVNOMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O jornal Record publicou uma matéria intitulada: ‘Santos de Jesualdo em polvorosa: presidente é um verdadeiro “motivo de chacota”‘. Na matéria, o jornal afirma que o Peixe vive ‘estado de caos’ por causa dos já conhecidos problemas financeiros do clube, cuja redução de salários intenta sanar.
A matéria inclui críticas de Orlando Rollo, vice-presidente do Peixe e notório desafeto de Peres, que fez em live duras e fortes críticas ao mandatário do Peixe e sua postura perante a crise financeira em meio a uma pandemia.
“O Peres não tem competência para administrar uma mercearia, quanto mais um time como o Santos. Os jogadores já não o respeitam, ele é motivo de chacota dentro do clube”, disse Rollo.
A insatisfação dos jogadores santistas com a diretoria também é citada pela publicação portuguesa. O Record cita que os atletas santistas usaram um comunicado do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de São Paulo que critica a medida santista e até mesmo aponta fontes brasileiras que sugeririam que rescisão de contrato estaria cogitada por estes atletas.
A própria medida surpreendeu os jogadores santistas, que acreditavam que os cortes poderiam ir até 30% nas negociações iniciais. Atletas tem tentado conversar com a diretoria para resolver a crise, mais uma polêmica da atual diretoria.
LEIA MAIS
10 jogadores que atuaram no Santos e talvez você não vai se lembrar
(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)