Jorginho, funcionário mais antigo do Flamengo e penta com a Seleção, morre por Covid-19
Profissional estava 40 anos trabalhando dentro do Flamengo e foi internado há duas semanas, mas não resistiu na tarde desta segunda-feira
Profissional estava 40 anos trabalhando dentro do Flamengo e foi internado há duas semanas, mas não resistiu na tarde desta segunda-feira
O Flamengo vive uma tarde de luto nesta segunda-feira (4). Funcionário mais antigo do clube, com mais de 40 anos trabalhados pela equipe rubro-negro, o massagista Jorginho não resistiu à Covid-19 e sofreu uma parada cardiorrespiratória, no Rio de Janeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Z0tJRTlaVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aos 6 anos de idade, Jorginho estava no clube desde 1980, fazendo parte da equipe que conquistou o mundo pela primeira em 1981. Trabalhando com Zico e depois com Gabigol e companhia, ele está na história do Flamengo como o único profissional bicampeão do mundo legitimamente, participando diretamente das duas conquistas.
Além das conquistas com o clube rubro-negro, o massagista também fez parte do elenco da seleção brasileira em 2002. Jorginho viajou para Coréia e Japão, trazendo o troféu do pentacampeonato mundial para o Brasil.
Falecimento de Jorginho pode acabar esfriando o desejo interno do Flamengo para retornar aos treinos nas próximas semanas. Em meio à crescente dos casos de coronavírus no país, o clube rubro-negro esperava um retorno rápido para não ter grandes prejuízos financeiros nesta temporada.
LEIA MAIS:
Joias perdidas: 10 laterais que prometeram, mas não deram certo no Flamengo