Jordan quis fechar com a Adidas ao invés da Nike
Apesar da preferência do astro, a Adidas não tinha Jordan como prioridade. Incentivado pelos pais, Michael fechou uma parceria histórica com a Nike
Michael Jordan é considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Em 1984, o astro assinou com uma das maiores marcas esportivas do mundo, a Nike. Porém, segundo declarações feitas pelo ex-jogador, no quinto episódio de The Last Dance”, essa não era a vontade do atleta. Jordan afirmou, que na época gostaria de ter assinado com a Adidas, porém, a marca não queria fazer dele uma prioridade.
Influenciado pela mãe
Segundo Jordan, sua mãe o obrigou a pegar um avião e fazer uma reunião com os representantes da Nike, para ouvir o que eles tinham a dizer. “Minha mãe disse: ‘Você vai ouvir. Você pode não gostar, mas você vai ouvir’. Ela me fez entrar naquele avião e ouvir”, comentou o astro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
MJ gostava mais da Adidas
Na época, Jordan gostava mais da empresa conhecida pelas famosas três listras. Porém, em reunião com a Adidas, eles deixaram claro que ele não seria “empurrado” como o seu atleta de estreia. Além disso, não estavam dispostos a dar a ele seus próprios calçados.
Reunião com a NIKE
A reunião foi um grande sucesso. “Entrei na reunião não querendo estar lá e a Nike fez esse grande discurso”, contou Jordan. O ex-jogador teve o apoio do pai, na época: “Meu pai disse: ‘Você teria que ser um tolo se não aceitasse este acordo. Este é o melhor negócio.’ ” A Nike estava trabalhando na tecnologia “Air”, que foi incorporada no tênis do astro e chamado de “Air Jordan”.
Expectativas superadas
Após a parceria, a Nike esperava US$3 milhões em vendas nos primeiros 4 anos. Porém, apenas no primeiro ano, a marca conseguiu faturar US$126 milhões. O Jordans se toronou um dos tênis mais populares do mundo e rendeu milhões de dólares a Michael Jordan, ao longo dos anos.
LEIA MAIS
Ex-NFL Darren Mcfadden já foi preso de forma intensa
NBA libera que equipes voltem a treinar, com restrições