PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Joias perdidas: 10 laterais que prometeram, mas não deram certo no Flamengo

Joias perdidas: 10 laterais que prometeram, mas não deram certo no Flamengo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Aniversariante neste 2 de maio, o jovem Lenon atraiu grande atenção da torcida rubro-negra, mas não vingou

Considerada grande promessa na lateral do Flamengo em 2009, Lenon comemora o seu 30º aniversário neste sábado (2). Atuando hoje no Cuiabá, ele foi mais um dos jogadores da posição que prometeram na base rubro-negra que não vingaram como todos esperavam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso não é uma novidade no futebol recente da equipe carioca. Alguns nomes subiram da base do Flamengo nos últimos anos, mas poucos ganharam suas chances no time titular e acabaram sumindo pelo Brasil. Pensando nisso, o TORCEDORES decidiu listar dez nomes que prometeram na lateral, mas não vingaram.

Lenon – aniversariante deste sábado (2), o jogador atuou na equipe de 2009 a 2013 , entrando em 16 partidas do clube rubro-negro. Depois de sua saída, passou por Goiás, Náutico, Sport e até o Vasco da Gama recentemente, mas não brilhou como imaginavam.

Maxwell – o lateral-esquerdo foi revelado em 2009 pelo Flamengo e ficou no clube desde 2011, quando foi transferido para o Corinthians de Alagoas. De lá para cá, atuou por diversas equipes do Brasil, mas todas de categorias menores.

PUBLICIDADE

Rafael Galhardo – treinando com a equipe profissional desde os 16 anos de idade, o lateral-direito chegou até a jogar na Europa, rodou por grandes clubes no Brasil, mas nunca foi a promessa que a torcida do Flamengo esperava no clube.

PUBLICIDADE

Digão – após chegar com oito anos de idade à base rubro-negra, o lateral ficou na equipe até 2015. Porém, atuou apenas por 21 partidas com a camisa profissional do Flamengo. Hoje pertence ao Adanaspor, do futebol turco.

João Felipe – hoje com 29 anos de idade, o lateral-direito vive longe do Rio de Janeiro, onde chamou a atenção na base do Flamengo. Desde que saiu do Flamengo do Piauí em 2018, está sem clube.

Magal – apesar de não ter sido revelado pelo Flamengo, ele chegou ainda jovem e promissor ao Flamengo, em 2012. Porém, passou apenas uma temporada na equipe e depois passou ainda por Bahia, Portuguesa, Ponte Preta e Bragantino.

Léo Morais – com passagens recentes por Fluminense, Internacional e Athletico, o lateral-direito é mais um que chegou ainda jovem ao clube rubro-negro como promessa, mas não brilhou. Hoje pertence ao Vitória.

PUBLICIDADE

Thallyson – outro atleta que foi contratado ainda jovem em 2015 pelo Flamengo. Ficou duas temporadas, mas atuou em 5 jogos e logo foi emprestado. Atualmente está no Guarani.

Klebinho – nome mais recente da base do Flamengo, o lateral-dierito nunca chegou a ter grandes chances no clube. Em 2019, mesmo com críticas a Pará e Rodinei, o atleta acabou sendo vendido para o Tokyo Verdy, do futebol japonês, emprestado pela equipe.

Thiago Ennes – atualmente na lateral do Confiança, o atleta de 24 anos de idade, que também passou pela base do Fluminense, nunca chegou a ter grandes chances na equipe da Gávea e não vingou como prometia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo, estátua no Maracanã e Pyong Lee: confira o que rolou na live entre Gabigol e Babu

Qual é o time do coração do apresentador Faustão, da TV Globo?

Better Collective