Joia de 16 anos atrai interesse de gigantes do Brasil e é inscrito pelo Macaé para o Estadual
Antônio será relacionado pelo Macaé para enfrentar Vasco e Fluminense no Carioca
Antônio será relacionado pelo Macaé para enfrentar Vasco e Fluminense no Carioca
Antônio Luciano da Silva Neto ainda não estreou com a camisa do Macaé e já está na história do clube. Após a ida de Matheus Babi para o Botafogo, o atacante de apenas 16 anos é o mais jovem jogador do Alvianil Praiano a ser inscrito no Campeonato Carioca.
Antônio foi incluído na última sexta-feira na lista de relacionados do Macaé para a disputa do Estadual. O garoto é um legítimo camisa 9 e completou 16 anos em 26 de abril. Desde o ano passado, o garoto, que estava no elenco Sub-20, vem sendo observado pela comissão técnica.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, o atacante foi incorporado ao elenco profissional somente na última. Antônio se destaca pela técnica, força e precisão na finalização. Ao chamar a atenção do técnico Charles de Almeida no início da temporada, ele será relacionado para os jogos contra Vasco e Fluminense no Carioca.
“Estou muito feliz com essa oportunidade, sei que com humildade e muito trabalho, tenho condições de ajudar a equipe. O Babi veio da base, assim como eu, e ajudou muito o Macaé. Vou trabalhar para conquistar o meu espaço. Sou jovem e vontade de crescer não falta, o Macaé é uma equipe de peso e sei da responsabilidade que é vestir essa camisa”, disse o jovem atacante.
O presidente do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, o trata como uma grande promessa. O jogador foi um dos destaques do clube no Campeonato Carioca Sub-17, no ano passado, e vem sendo observado por grandes clubes do futebol brasileiro.
Antônio sempre atuou nas categorias inferiores com jogadores acima de sua idade. Dessa forma, a comissão técnica do clube passou a se preocupar com o desenvolvimento do corpo do atleta. Por isso, passou a fazer um trabalho especial para ganhar peso e massa muscular.
“Tenho feito um trabalho forte com ele a resposta tem sido muito positiva, tanto na parte física quanto na técnica. Tenho certeza que o Antônio vai chegar muito bem após essa pausa. Procuro tirar o máximo dele. Vejo um potencial muito grande”, disse Naudemir Salles, preparador físico do clube.
O atacante ainda negocia seu primeiro contrato profissional com o Macaé. De acordo com a lei, jogadores menores de 16 anos podem apenas ter contrato de formação. Com isso, Antônio só poderia assinar o seu primeiro vínculo somente em 2021.
Macaé irá apostar na base na reta final do Carioca
A diretoria do Macaé está remontando o elenco para disputar os jogos finais do Campeonato Carioca. Por isso, vai apostar nas divisões de base para qualificar o grupo comandado por Charles de Almeida. Além de Antônio, o treinador vai contar com mais quatro reforços oriundos das equipes inferiores: Lindemberg, Daniel, Richard e Cristiano.