Partida que marcou a abertura da nova casa do Tricolor foi repleta de atrações
Após faturar inúmeras conquistas no lendário Estádio Olímpico, o Grêmio mudou de casa no ano de 2012. Com design moderno e dando todo o conforto para os torcedores, a Arena do Grêmio se tornou a casa da equipe gaúcha. E para marcar a estreia do novo estádio, a diretoria gremista resolveu escolher o Hamburgo, adversário na épica conquista do clube no Mundial de 1983. Curiosamente, passados quase 30 anos, o cenário foi o mesmo: vitória do time brasileiro pelo placar de 2 a 1.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Naquela edição da finalíssima, Renato Gaúcho estava em campo, e foi um dos grandes nomes do emblemático título Tricolor, marcando os dois tentos da equipe brasileira, o último deles já na disputa da prorrogação. Ano mais tarde, o treinador ele se notabilizaria com conquistas expressivas no clube também como treinador. O comandante do Tricolor neste jogo inaugural, no entanto, ainda era Vanderlei Luxemburgo.
GRÊMIO 2 x 1 HAMBURGO
Data: 8 de dezembro de 2012, sábado
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Milsíades Saldivar e César Franco (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Saimon e Leandro (Grêmio); Aislan, Ilicevic e Tesche (Hamburgo)
Gols: GRÊMIO: André Lima, (9 min 1º tempo) e Marcelo Moreno (42 min 2º tempo) HAMBURGO: Westermann (25 min do 2º tempo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
HAMBURGO: Drobny; Bruma, Scharner Paul (Westermann), Rajkovic (Diek Meier) e Aogo; Sala, Rincon, Tesche (Aislan) e Ilicevic; Berg e Rudnevs (Son)
Técnico: Thorsten Fink