8 jogadores que venceram a Libertadores recentemente e você não lembra
Rodrigo Possebon era promessa quando venceu a competição. Aniversariante do dia, Alan Patrick também venceu a Libertadores. Você lembra por qual equipe foi?
Vencer a Copa Libertadores é um dos maiores sonhos da maiores jogadores do futebol sul-americano. Anualmente, cerca de 23 jogadores conseguem colocar no currículo a conquista, mas alguns dos nomes acabam nem sendo reconhecidos nas partidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrYWlMVkdtZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pensando nisso, o TORCEDORES separou oito jogadores brasileiros que venceram recentemente a Copa Libertadores, mas certamente você não lembra. Lista tem jogadores de Santos, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, os últimos campeões da competição representando o país antes do Flamengo.
CONFIRA 8 JOGADORES BRASILEIROS QUE VENCERAM A LIBERTADORES RECENTEMENTE E VOCÊ NÃO LEMBRA:
Alan Patrick – O meia do Shakhtar Donestk passou por Palmeiras, Flamengo e Internacional, mas venceu a Copa Libertadores de 2011 pelo Santos. Era reserva na equipe que tinha grandes nomes como Paulo Henrique Ganso e Neymar, entre outros.
Rodrigo Possebon – Pouco conhecido, o meia era promessa do elenco do Santos naquela temporada e também conquistou a competição antes de ser vendido ao Manchester United.
Marquinhos – Zagueiro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira era o camisa 10 da equipe do Corinthians em 2012. Tinha acabado de ser campeão da Copa São Paulo, venceu a Libertadores e logo depois foi contratado pela Roma, na Itália.
Willian – Hoje atacante do rival Palmeiras, o jogador era reserva de Tite no Corinthians há oito anos. Willian foi importante na conquista do Brasileirão do ano anterior e acabou sendo negociado após a conquista sul-americana.
Rosinei – O meia foi marcado por jogar no Corinthians, mas acabou sendo campeão em 2013 com o Atlético-MG. Era reserva na equipe de Cuca que tinha nomes como Ronaldinho Gaúcho, Bernard e outros grandes nomes.
Richarlyson – Ídolo do torcedor são-paulino também estava no elenco de Cuca e foi campeão da Libertadores na temporada de 2013.
Jael – Hoje no futebol japonês, o atacante foi comandado pelo treinador Renato Gaúcho em 2017, quando conquistou a competição sul-americana pelo Grêmio. Era reserva de Lucas Barrios, mas acabou sendo titular na final do Mundial no fim do ano, contra o Real Madrid, que foi campeão.
Cícero – Experiente e ex-Fluminense, Grêmio, Santos e São Paulo, o meia foi campeão jogando pela equipe gaúcha em 2017, sendo opção para o treinador Renato Gaúcho.
LEIA MAIS:
Onde estão os jogadores da geração que brilhou no Santos com Neymar?
Ator de Batman é fã de futebol e já declarou torcida pelo Corinthians
6 jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Santos e você não lembra