PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 jogadores que marcaram na final da Copa do Mundo e da Champions League

5 jogadores que marcaram na final da Copa do Mundo e da Champions League

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 21/05/2020 10:08 - Atualizado há 5 anos

O Torcedores.com lista 5 jogadores que marcaram em duas das maiores competições do futebol internacional: Champions League e Copa do Mundo

É o sonho de todo atleta, fazer gol em uma final de campeonato, seja ele qual for. Mas imagina se esse gol é em uma final de Champions League? Ou se é em uma final de Copa do Mundo? Pois tivemos um grupo seleto, que teve esses dois privilégios.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoMWt6d3hlRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Pensando nisso, e aproveitando o aniversário de Mandzukic(Um desses jogadores com esse feito), o Torcedores.com resolveu relembrar esses cinco atletas que deixaram seu golzinho em finais de Copa do Mundo e de Champions League.

5 jogadores que marcaram na final da Copa do Mundo e da Champions League:

Mario Mandzukic
(Champions League – Bayern de Munique e Juventus/ Copa do Mundo – Croácia)

Aniversariante do dia, o croata Mario Mandzukic tem um adendo importante nesse feito, ele fez gols em duas finais diferentes de Champions League e por dois times diferentes. O primeiro foi em 2013, quando com a camisa do Bayern de Munique, marcou o 1º gol da decisão contra o Borussia Dortmund. Na ocasião, os bávaros venceriam por 2×1 e Mandzukic seria campeão. Mas na segunda oportunidade, o centroavante até marcou um golaço de ‘puxeta’ pela Juventus contra o Real Madrid, mas o time ‘Merengue’ golearia por 4×1 e sairia com o título.

Já na Copa do Mundo, Mandzukic fez parte da surpreendente Croácia de 2018, que chegou com ímpeto na final, mas perdeu para a fortíssima França. O jogo decisivo já estava 4×1 para o adversário, quando o grandalhão deixou seu golzinho, que o colocou nessa lista.

Ferenc Puskas
(Champions – Real Madrid/Copa do Mundo – Hungria)

No caso de Puskas, a Copa do Mundo veio antes. Ele fazia parte da melhor geração húngara da história, que perderia apenas uma partida em seis anos. Justamente, a final da Copa do Mundo de 54. Na ocasião, Puskas marcou um dos dois gols, que colocaram a Hungria na frente da Alemanha Ocidental. Porém, a forte seleção alemã viraria o jogo, finalizando o placar de 3×2 e ficando com o título.

Já quando o assunto é Champions League, Puskas é expert. O atacante venceu três edições jogando pelo Real Madrid, mas foi em 1960, que ele entrou nessa lista. O Real venceria por incríveis 7×3 o Eintracht Frankfurt, com mais incríveis ainda três gols de Di Stéfano e quatro de Puskas.

Gerd Muller
(Champions – Bayern de Munique/Copa do Mundo – Alemanha Ocidental)

Difícil falar do futebol alemão, sem citar Gerd Muller. Entrou nessa lista em 1974, marcando gols em ambas as competições. No título alemão da Copa do Mundo, Muller marcou o gol decisivo na vitória por 2×1 em cima da fortíssima Holanda.

Ainda no mesmo ano, Muller daria mais uma vez alegria a boa parte dos torcedores alemães. Na Champions League, marcaria dois gols na goleada por 4×0 em cima do Atlético de Madrid. E no ano seguinte, repetiria o feito marcando na final contra o Leeds.

Zoltan Czibor
(Champions – Barcelona/Copa do Mundo – Hungria)

Assim como Puskas, Czibor também fez parte daquela excelente geração húngara de 1954. E na mesma final em que Puskas marcou, Czibor também deixou o dele, decretando o placar de 2×0, que seria revertido pela Alemanha Ocidental.

Seu gol em final de Champions viria sete anos depois, em 1961. Jogando pelo Barcelona, Czibor fez um dos dois gols da equipe catalã, na derrota por 3×2 para o Benfica.

Zinedine Zidane
(Champions League – Real Madrid/Copa do Mundo – França)

Fechamos a lista com um dos maiores jogadores de todos os tempos: Zinedine Zidane. Assim como Mandzukic, o ex-meia tem uma particularidade em seu feito. Marcou em duas finais de Copa do Mundo diferentes. Primeiro, ele marcou dois dos três gols na vitória por 3×0 em cima do Brasil em 98. Já na segunda oportunidade, fez o gol francês no empate por 1×1 contra a Itália em 2006, porém não sairia com a taça, assim como na primeira ocasião.

Já quando falamos de Champions League, o gol de Zidane na final de 2002 é histórico pela importância e pela beleza. O jogo contra o Bayer Leverkusen estava 1×1, quando o francês recebeu cruzamento alto da esquerda, e acertou um ‘sem-pulo’ inesquecível, que o fez figurar nessa lista.

LEIA MAIS
10 baixinhos que mostraram que tamanho não é documento no futebol

10 laterais-esquerdos que não deixaram saudades no São Paulo neste século

Neto relembra derrota na final do Paulistão de 1993 como momento mais triste no Corinthians: “Meteram a mão na gente”

Exit mobile version