Time Nerazzurri segue outras equipes do futebol italiano e retoma os treinamentos para retornar às competições
A Inter de Milão comunicou que nenhum dos jogadores está contaminado com o vírus, já estando apta a retornar com os treinamentos sem que se tenha o risco de contágio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A Internazionale de Milão comunica que todos os testes médicos que foram propostos aos jogadores da equipe principal deram negativo. Na tarde de hoje terão início aos treinamentos de forma individualizada. A equipe mantém a atenção máxima para as ações preventivas de saúde com os jogadores e com a sociedade, em respeito de todas as medidas que foram aprovadas pelo governo junto a saúde pública”, escreveu a Inter de Milão em comunicado emitido pela equipe nesta sexta-feira (8).
Com os jogadores liberados para o treinamento, a equipe italiana começa a fazer planos para retornar aos treinamentos em grupo a partir de 14 de maio (quinta-feira). A intenção é que em campo tenham no máximo oito jogadores, divididos em quatro campos diferentes. Desses, cada um será permitido correr somente uma metade do campo.
Os jogadores devem vir treinar em carros separados e tomar todos os cuidados possíveis, utilizando máscara e, assim que terminar os treinamentos, fazer as trocas das mesmas. No término dos treinos, os jogadores estarão retornando ao vestiário para tomar um banho e depois voltar para casa usando máscara.
Desde segunda-feira (4), a maioria das equipes da primeira divisão do futebol italiano estão retornando com as atividades individuais. O governo italiano flexibilizou as medidas de isolamento social e permitiu que as atividades individuais voltassem a ser praticadas. Os jogadores de futebol foram autorizados a retornar aos treinos, contanto que sigam todas as recomendações sanitárias e de distanciamento social.
De acordo com o ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, os treinamentos em equipe podem ser realizados a partir do dia 18. Além da Inter de Milão, o Parma e Roma já iniciaram o retorno das atividades, abrindo os centros de treinamento.
Até o momento, a Federação Italiana de Futebol vem estudando algumas medidas para a retomada da competição, contudo, sem nenhuma previsão de quando isto vai ocorrer.
Assim como a maioria das ligas europeias, a Liga Italiana foi suspensa no início de março, com o final da 26ª rodada. Até o momento, a Juventus lidera com apenas um ponto a mais que a Lazio.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL ITALIANO
Pirlo vai entrar para o Hall da Fama do futebol italiano
De Adriano a Ronaldo: 5 craques brasileiros que atuaram no futebol italiano