Hat-Tricks decisivos: 5 jogadores que já marcaram três gols em finais
O Torcedores.com lista cinco craques que ficaram marcados por hat-tricks em grandes decisões de campeonato
O feito de marcar três gols na partida é chamado de ‘Hat-trick‘ no futebol, e a raridade em tal feito, faz com que cada uma dessas ocasiões seja ainda mais especial. E quando o tal Hat-Trick é feito em uma final de campeonato, os jogadores são ainda mais exaltados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Há 12 anos, Alex Mineiro entrava na história por tal feito com a camisa do Palmeiras, pela grande final do Paulistão daquele ano. Então, o Torcedores.com aproveita para listar cinco jogadores que também fizeram um Hat-Trick em uma grande decisão.
5 jogadores que fizeram um Hat-Trick em finais
Geoff Hurst – Alemanha 4×2 Inglaterra – Final da Copa do Mundo de 1966
A Inglaterra sediava pela primeira vez uma Copa do Mundo em 1966, e buscava também seu primeiro título. Mas para chegar à inédita conquista, tinha que enfrentar a fortíssima Alemanha Ocidental. O jogo foi equilibrado, e o tempo normal terminou 2×2 no placar. Um dos gols ingleses havia sido marcado pelo camisa 10 Geoff Hurst, que ainda não tinha matado sua fome de gols. Na prorrogação, ele fez mais dois, e com o 4×2, a Inglaterra conquistava sua primeira Copa do Mundo. Vale lembrar, que no segundo gol de Hurst, terceiro da Inglaterra, a bola não passou completamente da linha, o que causa enorme polêmica até hoje.
Raí – São Paulo 3×0 Corinthians – Final do Paulistão de 1991
Diferente dos outros jogos dessa lista, esse foi o jogo de ida de uma decisão de campeonato. Era o Paulistão de 1991 que estava em jogo, e Corinthians x São Paulo se enfrentariam em busca da taça. Pois no primeiro jogo, um tal de Raí acabou com a partida, marcando os três na vitória por 3×0. No jogo da volta, o 0x0 deu o título ao Tricolor.
Alex Mineiro – Palmeiras 5×0 Ponte Preta – Final do Paulistão de 2008
‘Inspirador’ dessa lista, Alex Mineiro foi o artilheiro isolado do Paulistão de 2008 com 15 gols, e 20% desses gols saiu na grande final. O Palmeiras já havia vencido a Ponte Preta por 1×0 em Campinas, no jogo de ida da decisão. Mas mesmo assim, aplicou sonoros 5×0 em casa, com direito à hat-trick de Alex Mineiro.
Thiago Neves – Fluminense 3×1 LDU – Final da Libertadores 2008
Chegamos ao único dessa lista que fez o hat-trick na final, mas não saiu com a taça. Thiago Neves marcou os três gols da vitória do Fluminense sobre a LDU por 3×1, no jogo de volta da decisão da Libertadores de 2008. Como o Flu havia perdido por 4×2 na ida, o jogo foi para os pênaltis, e a equipe equatoriana teve melhor sorte, e saiu como campeã.
Cristiano Ronaldo – Real Madrid 4×2 Kashima Antlers – Final do Mundial de Clubes 2016
Se dizem que os times europeus não dão tanto valor ao Mundial de Clubes, pelo menos na decisão de 2016, o Real Madrid teve que se esforçar um pouco mais. O time espanhol enfrentava o surpreendente Kashima Antlers do Japão, e até abriu o placar com Benzema. Mas a equipe da casa virou o jogo e colocou fogo na partida. Coube à Cristiano Ronaldo, empatar de pênalti ainda no tempo normal, e fazer mais dois gols na prorrogação, para dar mais um título ao Real.
https://www.youtube.com/watch?v=vMNYjWgfHu8
LEIA MAIS
10 jogadores que se destacaram na carreira pela bola parada
Você sabia? Higuaín já foi carrasco do Corinthians na Libertadores
10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século
Por onde andam os jogadores do Fluminense vice-campeões da Libertadores em 2008?