PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Onde estão os jogadores da geração que brilhou no Santos com Neymar?

Onde estão os jogadores da geração que brilhou no Santos com Neymar?

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O atacante foi o que mais deu certo e hoje joga no Paris Saint-Germain. Outros dois nomes que eram do Santos em 2011 são presenças constantes na seleção brasileira

Nesta quarta-feira (13), o meia Alan Patrick comemora o seu aniversário. Atualmente como jogador do Shakhtar Donestk, o jogador se destacou no Santos entre 2010 e 2011, quando participou da famosa geração de Neymar na equipe da Baixada Santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQRFlDaHEzZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Biampeões do Paulistão e vencedores de uma Copa do Brasil e uma Libertadores, o time de jovens garotos levavam o lema “ousadia e alegria” nos gols e danças. Grandes promessas do futebol nacional, quase todos que se destacaram ali ganharam uma chance na seleção brasileira.

Alan Patrick, por exemplo, foi vendido logo após a conquista da América e chegou na Ucrânia para jogar no Shakhtar Donestk como uma grande promessa. Passou ainda por Palmeiras, Internacional e Flamengo no Brasil, se destacando na equipe rubro-negro, mas hoje segue na equipe europeia.

Craque ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso deixou o Santos para jogar no rival São Paulo. Com a ideia de jogar na Europa, acabou sendo vendido para o Sevilla, mas não brilhou e passou por empréstimo ao Amiens, da França. Porém, retornou ao Brasil para atuar no Fluminense.

PUBLICIDADE

Artilheiro do quarteto com Neymar, Robinho e Ganso, o atacante André foi para o Metalist da Ucrânia, passou ainda por Corinthians e Atlético-MG, além do Sporting, de Portugal. Atualmente está no Grêmio, mas os torcedores não são seus grandes fãs e pode ser negociado em breve.

PUBLICIDADE

Laterais titulares na conquista da Copa Libertadores, Danilo e Alex Sandro foram companheiros de equipe na maioria das temporadas. Negociados com o Porto, a dupla hoje joga na Juventus e são convocados frequente por Tite para a Seleção. O primeiro ainda passou e foi campeão por Manchester City, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha.

LEIA MAIS:

Por onde anda Jean Chera, ex-promessa do Santos que virou funcionário de Ronaldinho?

PUBLICIDADE

Por onde anda Leandro, “novo Neymar” que jogou em Grêmio, Santos e Palmeiras?

Better Collective