Por onde andam os jogadores do Fluminense vice-campeões da Libertadores em 2008?
O Torcedores.com mostra como cada jogador do Fluminense de 2008, seguiu sua carreira após a derrota na final da Libertadores
O Torcedores.com mostra como cada jogador do Fluminense de 2008, seguiu sua carreira após a derrota na final da Libertadores
Uma derrota traumática. Muito pelo fato do Fluminense ter feito grande campanha naquela Libertadores. O Tricolor carioca derrotou adversários poderosos como São Paulo e Boca Juniors, e sucumbiu para a surpreendente LDU. O enredo dessa grande decisão, todo torcedor do Flu deve lembrar. Derrota por 4×2 no Equador e vitória por 3×1 no Maracanã lotado. Nos pênaltis, deu LDU.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Então, no dia do aniversário de Dodô que esteve naquele excelente time, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco do Fluzão de 2008, mostrando onde cada jogador está atualmente.
Por onde andam os jogadores do Fluminense vice-campeões da Libertadores em 2008?
Fernando Henrique
Saiu do Fluminense em 2010, após a conquista do Campeonato Brasileiro. Passeou Brasil afora, e atualmente está no Santo André, que tem a melhor campanha do Paulistão 2020.
Gabriel
Logo após o vice de 2008, saiu para o futebol grego. Voltou ao futebol brasileiro e jogou pelos rivais Grêmio e Internacional, antes de se aposentar na MLS, no Miami Dade em 2017.
Thiago Silva
Sua carreira só deslanchou a partir daquela campanha. Se transferiu para o Milan em 2009, onde ficou até 2012. Desde então está no milionário PSG. Além disso, fez carreira na seleção brasileira, onde esteve nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018.
Luiz Alberto
Expulso naquela final de 2008, Luiz Alberto teve rápida passagem no Boca Juniors, e depois disso jogou em equipes de menor expressão no Brasil. Se aposentou em 2017, jogando pelo Tupy.
Roger Machado
Encerrou sua carreira pelo Fluminense e seguiu carreira como treinador. Surgiu para o cenário nacional comandando o Grêmio, e teve passagens por Palmeiras e Atlético-MG. Atualmente, está no Bahia.
Júnior César
Passou por São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo, e se aposentou em 2018, após jogar pelos pequenos Itaboraí e Mageense.
Ygor
Ainda jovem na época do vice da Libertadores, Ygor teve boas passagens por Internacional e Figueirense, mas depois disso acabou ‘desaparecendo’ do cenário nacional. Se aposentou em 2018 na Portuguesa-RJ.
Arouca
Saindo do Fluminense, teve uma passagem mais tímida pelo São Paulo, e passagens vitoriosas por Santos e Palmeiras. Depois disso, Arouca passou rapidamente por Atlético-MG e Vitória, e atualmente está no Figueirense.
Maurício
Revelado no próprio Fluminense, saiu em 2010 e fez carreira no futebol russo. Atualmente, está no PAOK da Grécia.
Cícero
Rodou pelo futebol alemão e voltou ao brasileiro atuando por grandes clubes. São Paulo, Santos e o próprio Fluminense foram alguns desses times. Foi campeão da Libertadores pelo Grêmio e atualmente está no Botafogo.
Darío Conca
Fez carreira no futebol chinês e teve passagens apagadas pelo próprio Flu em 2014 e pelo Flamengo em 2017. Encerrou a carreira na MLS pelo Austin Bold.
Thiago Neves
Bateu na Alemanha pelo Hamburgo e voltou ao Flu por empréstimo já em 2009. Pouco jogou e partiu para o futebol árabe. Voltou ao Brasil jogando pelo arqui-rival Flamengo em 2011, mas acabou voltando ‘pra casa’ nas Laranjeiras no ano seguinte, onde ganhou o Brasileirão de 2012. Voltou ao futebol árabe, onde ficou mais quatro temporadas, e voltou mais uma vez ao Brasil jogando pelo Cruzeiro. Em Minas Gerais, foi campeão duas vezes da Copa do Brasil, mas acabou saindo pela ‘porta dos fundos’ após o rebaixamento do clube em 2019. Atualmente, está no Grêmio, sendo comandado por Renato Gaúcho assim como em 2008.
Dodô
Aniversariante do dia, Dodô ainda passou pelo Vasco da Gama, antes de encerrar a carreira por equipes menores. Seu último time foi o Barra da Tijuca em 2014.
Washington
O ‘coração valente’ teve boa passagem pelo São Paulo em 2009, mas logo voltou ao Fluminense para ser campeão brasileiro em 2010. Encerrou a carreira pelo próprio clube em 2011. Depois da aposentadoria, se aventurou como técnico no Vitória da Conquista e no Itabaiana, mas durou pouco. Foi também Secretario Nacional de Esportes e Lazer, e atualmente é Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro da CBF.
Por onde andam os jogadores do Chelsea que conquistaram a Champions League em 2012?