Home Futebol Por onde andam os jogadores do Fluminense campeões do Brasileirão em 2010?

Por onde andam os jogadores do Fluminense campeões do Brasileirão em 2010?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com mostra como cada jogador do Fluminense de 2010, seguiu sua carreira após o título do Brasileirão daquele ano

Um título inesquecível! Em um campeonato extremamente acirrado, o Fluminense se sobressaiu e conquistou o Brasileirão de 2010. Seus adversários Cruzeiro e Corinthians, brigaram até a última rodada pela taça, mas o Fluzão só dependia de si no jogo derradeiro contra o Guarani, e venceu por 1×0, com gol de Emerson Sheik.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia do aniversário de Darío Conca, craque daquele excelente time, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco do Fluminense de 2010, mostrando onde cada jogador está atualmente.

Por onde andam os jogadores do Fluminense campeões do Brasileirão em 2010?

Ricardo Berna

Saiu do Fluminense em 2013 rumo ao Náutico, onde passou duas temporadas. Passou ainda por Macaé, Fortaleza, e Portuguesa, antes de se aposentar pelo Taboão da Serra em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Henrique

Saiu do Fluminense logo após a conquista do Campeonato Brasileiro. Passeou Brasil afora, e atualmente está no Santo André, que tem a melhor campanha do Paulistão 2020.

Mariano

Foi vendido em 2011 ao Bordeaux, onde ficou por três temporadas. Passou mais dois anos no Sevilla e atualmente está no Galatasaray da Turquia.

Gum

Ficou no Fluminense até 2018, até ser transferido para a Chapecoense. Após uma temporada irregular, foi no início do ano para o CRB onde está atualmente.

PUBLICIDADE

Leandro Euzébio

O zagueiro permaneceu no Fluminense até 2014, e rodou por equipes de menor expressão. Seu último clube foi a Cabofriense em 2018, mas no entanto, Leandro Euzébio não anunciou oficialmente sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

André Luís

Saiu do Flu em 2011, e passou por diversas equipes menores no Brasil. Aos 40 anos, está no Concórdia de Santa Catarina.

Carlinhos

Considerado por muitos, o melhor lateral-esquerdo de 2010, Carlinhos passou por São Paulo, Internacional, Paysandu e atualmente está no CSA.

Diguinho

Saiu em 2014 rumo ao rival Vasco da Gama, onde passou duas temporadas. Depois disso, defendeu o São Paulo-RS, o Aimoré e desde 2019 está no São José-RS.

Valencia

Valencia foi mais um que saiu em 2014, mas se mudou para o Santos. Ficou dois anos e não teve muito sucesso. Desde 2017, está no Atlético Nacional.

PUBLICIDADE

Fernando Bob

Depois de mais alguns empréstimos, se transferiu para a Ponte Preta, onde teve seu auge na carreira. Passou por Internacional, ‘passeou’ na MLS, e atualmente está no Boavista do Rio de Janeiro.

Júlio César

Saiu do Fluminense rumo ao Grêmio por empréstimo ainda em 2010. Em 2013, foi para o Botafogo, jogou também no Vasco, e assim como Fernando Bob, também está no Boa Vista.

Rodriguinho

O meia passou por exatos 13 times desde 2010, e desde 2018 está na Portuguesa Santista.

Deco

Se aposentou em 2013 jogando ainda pelo Fluminense. Depois disso, chegou a comprar o Oliveirense de Portugal com ajuda de investidores.

PUBLICIDADE

Darío Conca

Aniversariante do dia e craque do Brasileirão de 2010, Conca fez carreira no futebol chinês e teve passagens apagadas pelo próprio Flu em 2014 e pelo Flamengo em 2017. Encerrou a carreira na MLS pelo Austin Bold.

Marquinho

Se aventurou no futebol italiano mas acabou não vingando. Voltou ao Brasil no próprio Fluminense em 2016, onde ficou mais duas temporadas. Passou por Athletico, Vasco da Gama e atualmente está no Figueirense.

Emerson Sheik

Saiu do Fluminense para ganhar tudo e virar ídolo no Corinthians. Passou por Botafogo, Flamengo e Ponte Preta, antes de se aposentar em 2018 pelo próprio Corinthians. Se aventurou também como dirigente do clube alvinegro, mas durou pouco tempo no cargo.

Fred

Ficou no Flu até 2016, e passou pelos rivais Atlético-MG e Cruzeiro. Depois de algumas decepções na Raposa, conseguiu sua rescisão contratual, e rumores indicam negociação com o próprio Fluminense.

PUBLICIDADE

Washington

O ‘coração valente’ encerrou a carreira pelo próprio clube em 2011. Depois da aposentadoria, se aventurou como técnico no Vitória da Conquista e no Itabaiana, mas durou pouco. Foi também Secretario Nacional de Esportes e Lazer, e atualmente é Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro da CBF.

LEIA MAIS
Por onde andam os jogadores do Fluminense vice-campeões da Libertadores em 2008?

Better Collective