Jogadores do Inter procuraram a direção para negociar redução de salário durante a crise
Direção foi procurada pelos jogadores do Inter para uma redução salarial nessa fase de pandemia
Direção foi procurada pelos jogadores do Inter para uma redução salarial nessa fase de pandemia
Em participação no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta quarta-feira, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, confirmou que os jogadores procuraram recentemente a direção para liderar uma redução salarial no elenco, até como forma de evitar novas demissões – na semana passada, 44 funcionários foram demitidos no Beira-Rio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até o momento, o Inter havia renegociado o pagamento dos direitos de imagem para mais adiante, na expectativa do retorno do futebol após o coronavírus. Caetano informa que, agora, a direção foi procurada pelos atletas para a redução temporária dos seus salários.
“Partiu dos jogadores. Nos chamaram pra conversar e estamos conversando diariamente pra encontrar a melhor forma de encarar essa travessia, que já trouxe estragos e podem trazer outros”, disse.
Rodrigo Caetano confirmou há pouco nos @donosdabolars que clube foi procurado pelos jogadores para tratar de diminuição de salários nesse período de parada. Não se sabe ainda os moldes da diminuição
— ??Geração Baldasso?? (@FabianoBaldasso) May 13, 2020
#Inter | Rodrigo Caetano acaba de falar no @donosdabolars que jogadores do Inter procuraram a direção na semana passada para diminuirem seus salários, ajudando a evitar a demissão de mais funcionários. Nenhum acordo ainda foi fechado, mas a conversa continua. @EsporteBandRS
— Pedro Oliveira (@pedroenrique_o) May 13, 2020
Inter prefere não divulgar moldes da negociação
Por questão de confidencialidade dos contratos, o dirigente preferiu não avançar muito nos moldes da redução sugerida.
“É uma informação. Alguns jogadores nos procuraram na semana passada e a direção está conversando em conjunto com as demais áreas. Para preservar os contratos, por enquanto a gente segura essa informação pela confidencialidade. A gente sabe da dificuldade mundial, que não afetou somente aqui. Pelo fato de todos terem a visão, mas às vezes não é a real, de que todos os jogadores são bem remunerados, se joga a solução em cima deles. Também temos que ter outras medidas. O retorno dos jogos serve para entregarmos algo aos patrocinadores”.
A live do programa de hoje já está no ar. Fica esperando que a transmissão é simultânea! ?https://t.co/fNaah6KRl2
— Os Donos da Bola RS (de ?) (@donosdabolars) May 13, 2020
O Inter segue treinando mantendo todos os cuidados sanitários desde a semana passada. O clube votou favorável à proposta da FGF para o retorno do Gauchão em meados de julho e agosto, com inscrição livre e sem rebaixamento.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor: