4 jogadores brasileiros que voltaram aos clubes onde foram revelados para se aposentarem
O amor pelo clube de origem falou mais alto na hora de pendurar as chuteiras
É normal clubes de destaques no Brasil revelarem alguns grandes jogadores para o futebol mundial. Esses jogadores conseguem fazer uma boa carreira fora do país e alguns retornam para encerrar suas carreiras em solo brasileiro. Mas é muito difícil ver jogadores se aposentando em seus clubes de origem. O Torcedores.com listou 4 jogadores que se aposentaram nos clubes de origem. Relembre!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Júlio César – Flamengo
Um dos grandes goleiros do futebol mundial, Júlio César chegou ao Flamengo aos 12 anos e aos 17 subiu para o time profissional. Em 2005 foi para a Inter de Milão, onde teve seu melhor momento na carreira, chegando a conquistar a Champions League. Depois de uma longa passagem na Europa, o goleiro retornou ao Brasil em 2018 para se aposentar no time do coração que o revelou. Seu último jogo foi contra o América Mineiro, no campeonato brasileiro daquele ano, com o Maracanã lotado.
Edmundo – Vasco
Mesmo com passagens pelo rival, Flamengo e por outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, Edmundo se aposentou no Vasco, clube que o revelou para o futebol.
Alex – Coritiba
Alex foi ídolo no Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, por onde ficou muitos anos e até ganhou uma estátua. No seu retorno ao Brasil, foi fortemente procurado por Cruzeiro e Palmeiras, mas, como prometido, resolveu se aposentar no Coxa.
Dunga – Internacional
O capitão do tetra, que teve passagens por Corinthians, Santos, Vasco e Fiorentina, se aposentou jogando pelo Internacional, clube que o revelou.
Juan – Flamengo
Juan passou boa parte de sua carreira na Alemanha, defendendo o Bayer Leverkusen e a Roma. O zagueiro retornou ao Brasil em para jogar pelo Internacional. Em 2016 voltou ao Flamengo, clube que o revelou e se aposentou no Rubro-Negro no dia 27 de abril de 2019, em partida contra o Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Saiba quem foi o jogador que criou o famoso ‘drible elástico’
Após queixa da Sampdoria, FIFA investiga transferência de Bruno Fernandes ao Manchester United