Jogadora do Atlético de Madrid passa por cirurgia para retirada de tumor cerebral
Virginia Torrencilla, que esteve na Copa do Mundo de 2019, passou por uma cirurgia e se encontra bem: “Se antes vivia a vida, agora a viverei em dobro”
Virginia Torrencilla, que esteve na Copa do Mundo de 2019, passou por uma cirurgia e se encontra bem: “Se antes vivia a vida, agora a viverei em dobro”
A jogadora Virginia Torrencilla, do Atlético de Madrid e Seleção Espanhola, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. A própria atleta revelou, nas redes sociais, o motivo que a fez passar pela intervenção cirúrgica com urgência.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois de voltar a Madri com uma dor de cabeça, Virginia passou por exames que revelaram o tumor. Voltou na última quarta-feira (13) à Clínica da Universidade de Navarra e, na segunda-feira, passou pela cirurgia com sucesso. Virginia passa bem, com muita vontade de começar a recuperação e, como ela disse: “de viver a vida com muito mais vontade agora”.
Gane el partido más importante de mi vida, gracias a vosotr@s! ♥️
y que sepáis que esto es el principio de algo grande, por que me ha gustado ganar! 💪🏽 pic.twitter.com/0FyMhwgG0n— Virginia Torrecilla (@VirginiiiaTr) May 21, 2020
A notícia da cirurgia foi informada pelo próprio clube (Atlético de Madrid): “Virginia Torrencilla foi operada com sucesso na Clínica de Neurocirurgia na Universidade de Navarra de Pamplona. A jogadora espanhola passou por alguns exames clínicos que detectaram o tumor, no qual ela sofreu a intervenção com sucesso. Nossa jogadora já recebeu a alta hospitalar nesta quinta-feira, continuará com a reabilitação e a recuperação junto a supervisão dos serviços médicos do club na Clínica da Universidade de Navarra de Madri”, dizia o comunicado da equipe espanhola.
Mas um pouco depois, Virginia, para despreocupar a todos, fez um vídeo que relatou o ocorrido: “Estou muito bem, muito feliz e orgulhosa de como foi a cirurgia. Acredito que é fundamental ter um pensamento positivo mesmo que se viva uma realidade muito dura. É importante saber que qualquer um pode sair de alguma coisa muito dura que seja se não se enfrenta com muita força. Sempre há de encarar estes temas com otimismo. Agora é seguir trabalhando duro com a reabilitação. Começo amanhã mesmo e estou desejando começar já”, disse a jogadora de 25 anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPdXpXUDd2TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ela ainda mandou uma mensagem positiva: “Se sai de qualquer coisa, as únicas coisas que se necessitam são vontade e força. Eu sou a tia mais positiva do mundo. Só tinha um caminho e era fazer isso para poder seguir. Espero que isto seja o início de uma coisa grande. Se antes vivia a vida, a viverei o dobro. Agradecer a todo mundo que estava comigo. A minha família, aos meus amigos, ao meu médico, e ao Atlético de Madrid, que deu tudo por mim”, concluiu a jogadora.
Leandro Castan se manifesta
O capitão do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castán, viveu situação parecida em 2014, ano em que descobriu um tumor de três centímetros no cérebro e teve de passar por cirurgia para remoção.
Nas redes sociais, o zagueiro mandou uma mensagem à jogadora, desejando boa recuperação: “Há anos passei pelo mesmo. Por Deus, hoje posso jogar futebol com toda a força e alegria. Com muita vontade, você vai superá-lo. Não é nada fácil, mas vai superá-lo. Desejo o melhor em sua recuperação”.
@VirginiiiaTr Hace años pasé por lo mismo. Por Diós hoy puedo jugar fútbol con toda fuerza del mundo y alegria… Con mucha ganas vás a superarlo! No es nada fácil, pero vás a superarlo!! Deseo el mejor en su recuperación 🙏🏼🙏🏼
— Leandro Castan (@l_castan) May 22, 2020