Em exibição memorável no Beira Rio, o Inter goleia o Juventude e conquista o título estadual com três gols de Fernandão
Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Há pouco mais de duas semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.
Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória do Palmeiras diante do Santos, na decisão da Copa do Brasil de 2015.
Nesta terça (5), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” irá retransmitir mais uma partida importante, que ficará para sempre na memória dos torcedores colorados: Internacional 8 x 1 Juventude, pela final do Campeonato Gaúcho de 2008.
Em grande estilo, Inter conquista o título gaúcho pela 38ª vez
Em desvantagem após perder o jogo de ida das finais em Caxias do Sul pelo placar de 1 x 0, o Internacional de Guiñazu, Nilmar e Fernandão atropelou o Juventude no segundo e decisivo confronto, disputado no estádio Beira Rio, ao melhor estilo “quatro vira, oito acaba”, aplicando uma goleada por 8 x 1.
O atacante e capitão Fernandão anotou três gols, enquanto Danny Morais, Alex, Nilmar, Índio e o goleiro Clemer, em cobrança de pênalti no minuto final do jogo, completaram o “elástico” marcador. Campeão, o Inter fez a melhor campanha da competição e, com méritos, levantou o troféu do seu 38º título do Campeonato Gaúcho diante de mais de 40 mil torcedores.
Internacional 8 x 1 Juventude
Final do Campeonato Gaúcho de 2008
Como assistir a reprise online: GloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”
Quando: terça-feira, 5 de maio, às 16h00
Internacional: Clemer, Bustos (Jonas), Orozco, Índio e Marcão; Danny Morais, Pablo Guiñazu e Magrão; Alex (Andrezinho), Fernandão (Iarley) e Nilmar; treinador: Abel Braga
Juventude: Michel Alves, Élvis (Leandro), Laerte, Nunes e Márcio Goiano (Zezinho); Hércules (Maycon), Juan Perez, Lauro e Hélder; Ivo e Mendes; treinador: Zetti
Data e local do jogo: dia 4 de maio de 2008, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre
Público: 42.866 espectadores
Gols: Danny Morais (aos 25 minutos do primeiro tempo), Fernandão (três vezes, aos 29 e 31 minutos do primeiro tempo e aos quatro minutos do segundo tempo), Alex (aos 37 minutos do primeiro tempo), Nilmar (aos oito minutos do segundo tempo), Índio (aos 32 minutos do segundo tempo) e Clemer (aos 45 minutos do segundo tempo) a favor do Inter e gol contra de Índio (aos 11 minutos do segundo tempo) para o Juventude
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon (árbitro), Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira (assistentes)