Iniesta, Gotze e mais; Relembre jogadores que decidiram em finais de Copa do Mundo
Diversos jogadores entraram para a história da Copa do Mundo por brilharem nas grandes decisões
Decisivo na final da Copa do Mundo de 2010, Andrés Iniesta completa 36 anos nesta segunda-feira (11). O espanhol é um dos jogadores que marcaram seu nome nas finais do torneio mais importante do futebol mundial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Iniesta
O aniversariante do dia foi o responsável pelo primeiro título de Copa do Mundo da Espanha. Iniesta foi o autor do gol que deu o título a La Roja, aos 116 minutos da final. Na comemoração do gol, ele mostrou uma camiseta com a seguinte mensagem: “Dani Jarque – Siempre con nosotros” em tributo ao seu amigo e também futebolista Daniel Jarque, que havia falecido um ano antes.
Gotze
O reserva de 22 anos entrou no segundo tempo da final da Copa do Mundo de 2014 e fez, na prorrogação, o gol do Tetracampeonato da Alemanha contra a Argentina, em pleno Maracanã.
Ronaldo Fenômeno
Com diversas lesões nos anos anteriores, Ronaldo chegou à Copa do Mundo de 2002 sob desconfiança. Porém, na final ele mostrou todo o instinto decisivo marcando dois gols na decisão contra a Alemanha.
Pelé
O Rei do futebol tinha apenas 17 anos na Copa de 1958, porém, seu futebol já parecia de jogador maduro. Na ocasião, Pelé marcou duas vezes na final vencida pelo Brasil em cima da anfitriã Suécia.
Zidane
Zizou foi o grande herói da Copa do Mundo de 1998, disputada na França. Símbolo máximo da seleção francesa, Zidane assinalou dois gols na final vencida pela França por 3 a 0 contra o Brasil. Para muitos, esta foi sua melhor atuação em toda sua carreira.
LEIA MAIS:
Fenômeno, Bergkamp e mais; saiba grandes jogadores que não conquistaram a Champions League
Veja 10 jogadores brasileiros que provavelmente estarão na Copa do Mundo de 2022