Início da NFL sob coronavírus terá de passar por medidas de segurança, diz assessor da Casa Branca
Assessor da governo dos EUA no combate ao coronavírus elencou condições de segurança para NFL poder começar sua temporada 2020 na data desejada
Assessor da governo dos EUA no combate ao coronavírus elencou condições de segurança para NFL poder começar sua temporada 2020 na data desejada
A NFL só começará sua temporada regular em setembro, mas a liga poderá ter suas atividades prejudicadas pela pandemia do coronavírus, caso esta se estenda para próximo do começo da temporada 2020 do futebol americano.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiWXRialBqVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Anthony Fauci, assessor-médico da Casa Branca e face principal do combate ao Covid-19 nos EUA deu entrevista à NBC Sports e declarou que a decisão sobre se a NFL poderá fazer seus jogos nas datas previstas depende apenas da expansão e retração da contaminação pelo vírus.
“Será o vírus a dar esta resposta para todos nós”, disse Fauci.
Para que a liga possa realizar suas atividades normalmente, o Dr. Fauci decidiu elencar algumas medidas para que as franquias protejam seus elencos e funcionários. Uma delas é de fazer testes uma vez por semana nos jogadores, com a possibilidade de mais testes assim que for necessário.
“Para que estejamos 100% segundos, deveríamos testar todos os dias os jogadores, mas não é algo prático de ser fazer. Ainda assim para que as possibilidades de contágio diminuam drasticamente, poderiam ser feitos testes uma vez por semana, aos sábados ou domingos e somente quem tiver resultados negativos poderá jogar”, comentou.
Sobre a chance da NFL jogar para estádios vazios em 2020, Fauci declarou que há possibilidade de que os torcedores possam ir aos estádios ainda na temporada 2020. Mas, para isto, o número de casos e a velocidade de contágio devem estar bastante reduzidos até o começo da temporada regular.
“É uma garantia? Não. Se houver uma desaceleração do vírus e se houver redução dos casos, talvez os estádios possam ter público até pela metade, desde que acha distanciamento social. Dependendo do nível de infecção, é algo que se dá para ver. Mas isto depende de como o vírus se comportará”, declarou.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial NFL)