“Igual a camisa do Barcelona não tem igual”, diz Arthur sobre interesse da Juventus
Ex-volante do Grêmio, Arthur é o maior desejo do clube italiano para próxima temporada
Alvo de sucessivas investidas de clubes europeus, o meia-atacante Arthur avisou aos seus empresários: não deseja trocar o Barcelona pela Juventus, mesmo que tenha uma oferta salarial melhor, na próxima temporada. O camisa 8 é representado por André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, mas também é desejado por clubes como a Internazionale, Liverpool, Manchester United e Paris Saint-Germain.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O agente estava começando a receber sondagens pelo jogador, mas ele logo vetou qualquer negociação. Porém, o brasileiro pode ser convencido a deixar o clube. Afinal, o Barcelona tem interesse em contratar o lateral Mattia De Sciglio e o meia Miralen Pjanic. Após dizer que só pensa em ficar no clube catalão, Arthur voltou a desabafar sobre as especulações em torno de seu futuro. Porém, dessa vez foi ao Twitter e se declarou ao uniforme do time espanhol.
“Fico bem em todos os estilos, mas igual a camisa do Barcelona não tem igual”, escreveu o brasileiro em sua rede social.
Apesar do desejo de Arthur, o diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, pensa que será obrigado a renovar o contrato do brasileiro caso não seja concretizada a negociação com a Juventus. Porém, o dirigente foi categórico ao afirmar ao jornal “Marca” que é inviável aumentar consideravelmente os vencimentos do jogador. Afinal, o Barcelona está tentando reduzir custos por causa da crise caudada pelo novo coronavírus.
A carreira de Arthur
Revelado pelo Grêmio, Arthur é considerado, ao lado de Philippe Coutinho e Neymar, um dos principais brasileiros em atividade no futebol europeu. Por isso, o volante tem sido convocado com frequência pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira. O jogador foi contratado pelo Barcelona em junho de 2018. Ele chegou ao clube catalão credenciado após conquistar a Copa Libertadores da América de 2017. Na temporada 2019/2020, Arthur disputou 23 jogos e marcou quatro gols.