Ídolo no Cruzeiro, Alex responde se treinaria o Atlético-MG
Após anos atuando como jogador de futebol, o ex-meia Alex se prepara agora para o desafio de treinador. Na temporada passada, inclusive, chegou a fazer estágio na base do Coritiba, clube que ele possui um carinho especial. Exatamente por conta desta ligação forte com o Coxa, Alex praticamente descartou a possibilidade de um dia treinar o Athletico Paranaense.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em um bate papo com o DAZN, ele acredita que uma eventual experiência no Furacão seria desnecessária, justamente pelas raízes alviverdes. Por outro lado, Alex não exclui a chance de algum dia comandar o Corinthians ou Atlético, rivais tradicionais de Palmeiras e Cruzeiro, clubes que ele também possui história.
“O único clube que tenho relação pessoal, enquanto torcedor e relação familiar, é o Coritiba. Aí, sim, é difícil eu ir ao Athletico. Essa é uma situação que acho até desnecessária. Mas, nos outros lugares, não. Vou ser um profissional de futebol”, explica.
“Acho que a pergunta teria que ser ao contrário: se essas equipes viriam atrás de mim para me contratar. Quem tem a relação com o Palmeiras, com o Cruzeiro é o ex-jogador. A história fica, não se apaga. A relação com os clubes vai sempre existir”, completou.
Aos 42 anos, Alex vem realizando alguns cursos oferecidos pela CBF. Por conta do coronavírus, precisou cancelar o período que ficaria no Palmeiras para acompanhar de perto o trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
LEIA MAIS: