PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Você sabia? Higuaín já foi carrasco do Corinthians na Libertadores

Você sabia? Higuaín já foi carrasco do Corinthians na Libertadores

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 04/05/2020 06:34 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/River Plate

Há 14 anos, o Corinthians foi eliminado da Libertadores pelo River Plate, com dois gols do consagrado atacante argentino, Gonzalo Higuaín

Mesmo com a conquista marcante da Libertadores de 2012, o Corinthians tem histórico traumático na competição continental. Foram diversas eliminações marcantes, e diversos carrascos em cada derrota. E um deles, pouca gente lembra, pois ainda era jovem e inexperiente. Mas esse jovem vingou e fez carreira no futebol europeu e em sua seleção local. Seu nome? Gonzalo Higuaín.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsVWh5U1BPUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Como foi o duelo?

O ano era 2006, e o confronto era entre o Corinthians ‘galático’ da MSI e o tradicional e sempre perigoso River Plate, nas oitavas de final daquele ano. Vale lembrar que em 2003, o time argentino já havia eliminado o Timão na mesma fase, e o duelo tinha cara de revanche.

No jogo da ida na Argentina, o Corinthians abriu placar com um golaço de Carlitos Tevez. Mas o River virou com Farias, Ferrari e Santana, abrindo 3×1 no placar. No final da partida, o volante Xavier (lembra dele?) descontou para o Timão, cravando a vantagem de 3×2 para a equipe argentina.

Outro fato que é bom lembrar, é que o regulamento previa o gol qualificado fora de casa. Ou seja, com um simples 1×0 no Pacaembu, o Corinthians avançaria de fase.

E o jogo de volta?

No dia 04 de maio, o time comandado pelo interino Adhemar Braga (Antônio Lopes tinha sido demitido um mês antes, e a diretoria manteve Adhemar até esta eliminação) chegou a abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na bola parada de Coelho (Esse mesmo, técnico do sub-20 do Timão que chegou a treinar o profissional), Nilmar subiu mais que a zaga e fez 1×0. Agora era só manter o resultado para avançar de fase e eliminar o River. Mas não foi o que aconteceu.

Já no segundo tempo, bola cruzada da direita, e o próprio Coelho desviou e marcou contra. Placar de 1×1. O desespero e responsabilidade da conquista inédita, mais uma vez atrapalharam aquele bom time do Corinthians. Contra-ataque do River Plate, e a bola é passada para Higuaín. Bola no ângulo do goleiro Silvio Luiz. Placar de 2×1 para o visitante. Se já não fosse o bastante, mais um gol na bola aérea. Mais uma trapalhada da zaga. E mais um gol de Higuaín. O jovem centroavante que tinha apenas 18 anos, se tornava mais um carrasco do Corinthians na Libertadores.

Corinthians 1×3 River Plate, e o Timão estava eliminado da Libertadores de 2006. A equipe argentina acabou nem indo tão longe na competição. O algoz seria o Libertad do Paraguai, já na fase seguinte. O campeão daquele ano foi o Internacional.

Carreira de Higuaín após essa eliminação

Ainda em 2006, Higuaín se transferiu para o poderoso Real Madrid, e teve dificuldades nas primeiras temporadas. Muito pela concorrência com o holandês Van Nisterooy. Em 2008/2009, o argentino começou a mostrar seu potencial, e seu faro de gol.

Saiu do time espanhol em 2013, se transferindo para o Napoli, onde teve ótima média de gols. Foram 91 em 146 jogos, nas três temporadas em que esteve na equipe. Em 2016, foi para a poderosa Juventus, onde já passou por empréstimos ao Milan e Chelsea. Nas duas equipes, não teve sucesso, e acabou voltando à Juve, onde está atualmente.

LEIA MAIS
Postura do Palmeiras em relação a acidente com jogadores do Corinthians rendeu apelido de ‘porco’ ao time; relembre a história

Exit mobile version