Vitória sobre Dominick Cruz manteve o cinturão com o americano, mas este decidiu por anunciar o fim de sua carreira
Henry Cejudo defendeu com sucesso o seu cinturão peso-galo do UFC ao bater Dominick Cruz no UFC 249, no último sábado (9) em Jacksonville (EUA). Mas após a luta, o campeão surpreendeu a todos ao anunciar que está se aposentando do MMA.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyZ2tsOUVadiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na entrevista pós-luta, Cejudo anunciou que a luta deste final de semana foi a última de sua carreira e que, agora, quer aproveitar a vida com a família longe dos octógonos.
“Estou feliz com a minha carreira e com as coisas que fiz neste esporte. Quero ir embora e ter um tempo para mim, Tenho 33 anos, tenho minha mulher em casa e quero ter uma família. Desde os 11 anos, sacrifiquei uma vida inteira para ter o que eu tenho hoje. Não irei deixar ninguém tomar isso de mim, então estou anunciando que estou indo embora. O ‘Triplo C’ (triplo campeão) está indo embora e vocês não precisam mais me ouvir”, disse o campeão olímpico.
— UFC (@ufc) May 10, 2020
Não se sabe se Cejudo irá mesmo encerrar sua carreira ou se será mais uma das várias polêmicas declarações de tom provocativo que tem feito desde que chegou ao estrelato com títulos nas divisões do peso-mosca e peso-galo. Mas se a aposentadoria for para valer, o lutador deixará o Ultimate com mais uma vitória e campeão.
Caso haja mesmo a chance de que o cinturão dos galos fique vago, Dana White afirmou em na coletiva pós-evento que o russo Petr Yan será um dos que lutará pelo título contra um adversário ainda a ser definido.
LEIA MAIS
Belichick aponta que Patriots podem ir atrás de mais um QB
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)