Hamilton x Vettel: inglês se destaca nos números contra o alemão
Com pouca diferença de corridas entre os dois, Lewis Hamilton coloca os seis títulos mundiais na frente dos quatro títulos de Vettel na RBR
Com pouca diferença de corridas entre os dois, Lewis Hamilton coloca os seis títulos mundiais na frente dos quatro títulos de Vettel na RBR
A Fórmula 1 é feita de rivalidades ao longo do tempo e que mantém as corridas cada vez mais emocionantes para os fãs. Nos últimos anos, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel tem protagonizado uma rivalidade interessante e que juntos somam 10 campeonatos conquistados.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sebastian Vettel ganhou destaque na Fórmula 1 enquanto dirigia a RBR ao lado de Mark Webber. O alemão já era um prodígio desde o início e ganhou rápido reconhecimento pelo talento nato que tinha. Em pouco tempo, Vettel subiu de nível e ameaçou grandes pilotos que vinham tendo destaque como Jenson Button e Fernando Alonso. Em seu quarto ano, o piloto alcançou o primeiro campeonato em 2010 que viria acompanhado de mais três conquistas seguidas.
Lewis Hamilton começou sua carreira no mesmo ano que Vettel, 2007, correndo pela McLaren. Ao contrário de alemão, o primeiro ano do inglês foi marcado por algumas ótimas pistas do que seria o seu futuro. O piloto não conquistou o campeonato por apenas um ponto e desde então sempre marcou presença entre os primeiros colocados. No entanto, no segundo ano a conquista veio com destaque para a conquista no Brasil que consagrou o título. Em 2013, Hamilton trocou de equipe e com a Mercedes tem mostrado uma verdadeira hegemonia. Com exceção do ano de estreia, o piloto só não conquistou o campeonato em 2016 e pode igualar Michael Schumacher como quem mais venceu troféus da modalidade.
Confira os números de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na Fórmula 1:
Vitórias: 53 x 84
Podium: 120 x 151
Pontos: 2985 x 3431
GPs corridos: 241 x 250
LEIA MAIS:
Sebastian Vettel sobre saída da Ferrari: “Não há o desejo de seguir juntos”
6 vezes que Interlagos decidiu o campeão mundial de Fórmula 1