Aguero marcou no apagar das luzes para dar título da Premier League ao City; Manchester United estava na disputa
O Manchester City fez história no dia 13 de maio de 2012. O clube vivia um jejum de 44 anos sem conquistar o título do Campeonato Inglês. Na última rodada da edição 2011/12 da Premier League, bastava vencer para a taça ficar para o lado azul da cidade. O jogo terminou 3 a 2 contra o QPR, e a história da partida foi digna de roteiro de Hollywood.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O City começou na frente, aos 38 minutos do primeiro tempo. Pablo Zabaleta tabelou, entrou na grande área e finalizou forte para abrir o placar, em lance que ainda contou com falha do goleiro adversário. Tudo parecia caminhar como o planejado. Jogo decisivo em casa, contra um time perto da zona de rebaixamento e dependendo apenas de si.
No entanto, tudo começou a desabar no começo do segundo tempo. O zagueiro Lescott falhou pelo alto e a bola sobrou limpa para Cissé finalizar forte para empatar. Por volta dos 54′, o QPR ficou com um a menos, mesmo assim conseguiu virar a partida aos 65′, em contra-ataque rápido que culminou com um gol de cabeça.
No jogo ao lado, o Manchester United estava fazendo sua parte e vencia o Sunderland por 1 a 0, fora de casa. Com isso, o Manchester City teria que virar a partida tendo que furar a retranca do adversário. O drama se instalou no estádio. Os torcedores ficaram desesperados diante do cenário, vendo mais uma vez o maior rival triunfar enquanto o lado azul mais uma vez sofria com uma dura derrota.
Era preciso de heróis. A esperança voltou apeas aos minuto 91, quando o relógio já era inimigo do City. Edin Dzeko aproveitou uma cobrança de escanteio e empatou o jogo. Ainda não era o suficiente. Apenas aos 93′ que o grito preso por 44 anos foi liberto da garganta dos fanáticos torcedores. Kun Aguero tabelou com Mario Balotelli na grande área e finalizou com força para virar o jogo, acabar com os planos do United e entregar a taça ao Manchester City.
Veja os melhores momentos do histórico jogo:
Anos seguintes
Depois de 2012, o Manchester City enfileirou conquistas na Inglaterra e venceu mais três Premier Leagues, em 2013/14, 2017/18 e 2018/19, além de diversas taças no cenário nacional. O clube agora luta pela tão sonhada Champions League.
AN EXPLOSION OF JOY! ?
⏰ @QNetOfficial
? #ManCity pic.twitter.com/q0XCGlGQYg— Manchester City (@ManCity) May 13, 2020
LEIA MAIS:
Bernardo Silva, do Manchester City, crava: “Liverpool merece o título”