GP da Espanha está previsto para agosto no novo calendário da categoria
O novo calendário da F1 vai ganhando contorno cada vez mais reais. Nele, o GP da Espanha está previsto entre os dias 1º e 15 de agosto no circuito de Barcelona. As informações são do jornal espanhol AS.
A principio, a etapa espanhola iria ficar de fora do calendário de 2020, mas a pandemia do coronavírus fez com que várias etapas desse ano fossem canceladas, o que permitiu a entrada do GP da Espanha. O objetivo é encurtar as distâncias percorridas por toda a estrutura da F1.
Até agora, a temporada 2020 está prevista para começar no próximo dia 5 de julho em Red Bull Ring na Áustria. Tanto a etapa austríaca, quanto Silverstone, na Inglaterra, já confirmaram a realização de rodadas duplas.
Baku e Sochi estão previstas para acontecer em setembro. Já, a gira pelas Américas do Norte e do Sul estão marcadas para outubro. Em novembro, é possível que etapas canceladas, no começo do ano, como Austrália e China possam voltar ao calendário. A temporada se encerraria em dezembro com os GPs do Bahrein e Abu Dhabi.
LEIA MAIS
Com a saída de Ricciardo da Renault, Brasil pode voltar ao grid da F1 em 2021