PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gols nos acréscimos, brilho de reservas e mais: relembre a conquista histórica do Manchester United na Champions League de 1999

Gols nos acréscimos, brilho de reservas e mais: relembre a conquista histórica do Manchester United na Champions League de 1999

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Clube inglês perdia até os 46 minutos do segundo tempo, mas venceu no tempo normal

A final da UEFA Champions League da temporada 1998/99 – que determinou o rival do Palmeiras na final do Mundial do mesmo ano – foi uma das maiores decisões de qualquer torneio em todos os tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Disputada em Barcelona, Camp Nou, colocou frente à frente os gigantes Bayern de Munique, de Oliver Kahn, Lottar Matthaus, Thomas Linke, entre outros, e o Manchester United de Schmeichel, Beckham, Giggs, entre vários outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que parecia um jogo equilibrado quase se transformou em tragédia para os ingleses aos seis minutos do primeiro tempo. Jancker foi lançado em profundidade e iria invadir a área, mas o lateral-esquerdo Irwin cometeu falta perigosa e parou a jogada.

O problema é que o meia Mario Basler foi para a cobrança e acertou uma bomba no canto esquerdo de Schmeichel para abrir o placar.

O primeiro tempo foi todo do Bayern de Munique, que dava pinta de mandar na partida do início ao fim, mas o dedo de Alex Ferguson mudou tudo no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Aos 22 minutos o treinador sacou o meia sueco Jesper Blomqvist e mandou a campo o atacante Teddy Sheringham. Sem sucesso, fez mais uma substituição aos 36 minutos e tirou o atacante titular Andy Cole e colocou o então talismã Ole Gunnar Solskjaer.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3UVZNMWxabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogo caminhava para o fim até que aos 46 minutos do segundo tempo o Manchester United conseguiu um escanteio. Schmeichel foi para a área e se tornou peça fundamental na jogada ofensiva. Beckham bateu aberto e o goleiro subiu para a disputa. A bola sobrou para Yorke, que tentou o toque, mas viu Linke cortar mal.

A bola sobrou para Giggs chutar com o pé ruim, torto, da entrada da área, mas a bola caiu nos pés de Sheringham, o primeiro herói do banco de reservas, que deixou tudo igual já nos acréscimos.

O centroavante inglês voltou a ter papel fundamental dois minutos depois, na jogada que entrou para a história do Manchester United e de Alex Ferguson.

PUBLICIDADE

Em mais um escanteio, agora aos 48 minutos do segundo tempo, Beckham bateu na primeira trave, na cabeça de Sheringham, que apenas desviou para o segundo pau e encontrou justamente Ole Gunnar Solskjaer, o herói do título, o segundo do banco, para virar o jogo no último lance da partida: 2 a 1.

Relembre os melhores momentos e os gols da partida:

Leia mais:
Real Madrid conquistou 13ª Champions League há dois anos; relembre os gols

Better Collective