Relembre os goleiros que falharam na ingrata missão de substituir Marcos no Palmeiras
Verdão tentou utilizar arqueiros formados na base para o lugar do “Santo”, mas opção não deu muito certo
Um dos maiores problemas do Palmeiras a partir da temporada 2012 foi substituir o ídolo “São” Marcos. O goleiro se aposentou naquele ano e deixou a “bucha” de defender a meta alviverde para alguns jovens valores surgidos na base, mas que nunca conseguiram de fato aproveitar as chances. O problema só foi resolvido em 2013 após a contratação de Fernando Prass, que também se tornou ídolo no clube e hoje defende o Ceará.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde o segundo semestre da temporada 2011, Marcos não conseguiu mais defender a meta do Verdão por causa de problemas físicos recorrentes e definiu a aposentadoria no início de 2012.
Assim, por algum tempo o clube apostou em jovens formados no próprio clube com destaque para Bruno e Deola. No entanto, todos eles falharam na ingrata missão e nunca caíram nas graças da torcida. Por isso, em 2013, o Palmeiras trouxe Fernando Prass para enfim acabar com a o problema.
Deola – defendeu o clube entre 2008 e 2014 (103 jogos), mas nunca conseguiu mostrar segurança para substituir “São” Marcos. Algumas falhas o prejudicaram muito na passagem. Hoje defende o América-RJ.
Bruno – aposentado dos gramados, o ex-goleiro de 35 anos disputou ao todo 94 jogos com a camisa alviverde e foi titular na conquista da Copa do Brasil 2012. No ano seguinte, no entanto, um frango incrível na eliminação palmeirense na Libertadores, contra o Tijuana-MEX, no Pacaembu, azedou a passagem pelo Verdão.
Fábio – ganhou as maiores chances em 2014, quando Fernando Prass sofreu uma grave lesão, mas não correspondeu. Disputou 24 jogos naquele ano e abusou nas falhas que ajudaram na péssima campanha do Brasileirão daquele ano, quando o Palmeiras quase retornou para Série B. Atualmente tem 30 anos e defende o Aves, de Portugal,
Raphael Alemão – disputou apenas dois jogos oficiais como profissional pelo Verdão, no fim da temporada 2012, mas não foi bem em nenhuma das partidas e foi negociado em 2014. Hoje, aos 31 anos, está sem clube.
Cavalieri foi bem, mas acabou vendido
O goleiro formado no Verdão e que melhor substituiu Marcos antes da chegada de Prass foi Diego Cavalieri. O agora arqueiro do Botafogo foi muito utilizado ainda quando o “Santo” não havia se aposentado, mas sofria com recorrentes lesões.
O destaque foi tão grande neste período, que Cavalieri acabou sendo vendido ao Liverpool-ING ainda em 2008 e deixou saudades.
Raio-X de Marcos
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)
LEIA MAIS: