Autor de golaço na volta da Bundesliga, Matheus Cunha já foi apontado como “único 9 promissor do Brasil”
Matheus Cunha fez um golaço com a camisa Hertha Berlin na vitória sobre o Hoffenheim, em jogo que marcou a volta do futebol da Alemanha
Matheus Cunha fez um golaço com a camisa Hertha Berlin na vitória sobre o Hoffenheim, em jogo que marcou a volta do futebol da Alemanha
O Campeonato Alemão retornou neste sábado (16) ainda em meio a pandemia do novo coronavírus que atinge diversos países pelo mundo. E logo em um dos jogos de abertura da rodada, o atacante brasileiro Matheus Cunha, do Hertha Berlin, marcou um golaço na vitória de sua equipe por 3 a 0, fora de casa, diante do Hoffenheim. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o jogador de 20 anos já é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Durante uma entrevista recente ao Fox Sports, o ex-atacante Luizão, com passagens por Palmeiras, Corinthians e Seleção Brasileira, exaltou a qualidade de Matheus Cunha, quando afirmou ainda que o Brasil “não tem centroavante hoje”.
“Acho que os últimos remanescentes da camisa 9 brasileira são Adriano, Fred e Ricardo Oliveira. Eu acompanho as categorias de base e falta treinar centroavantes. Os atacantes da base hoje são deslocados para segundo atacante sempre. O único 9 promissor que eu vejo no Brasil, homem-gol mesmo é o Matheus Cunha, que jogou no Pré-Olímpico, e agora está no Hertha Berlin”, disse Luizão na ocasião.
Matheus Cunha está em outro patamar.
— Edu (@goldorayo) May 16, 2020
Vale lembrar que Matheus Cunha foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas acabou sendo negociado com o FC Sion, da Suíça, antes mesmo de estrear no time profissional do Coxa. Na temporada 2017/2018, disputou 33 jogos e marcou dez gols, terminando temporada como artilheiro da equipe no Campeonato Suíço.
Após o bom desempenho com a camisa do FC Sion, Matheus Cunha foi negociado com o RB Leipzig, da Alemanha, onde disputou 52 jogos e marcou oito gols entre 2018 e 2020. Contratado pelo Hertha Berlin em janeiro, por 18 milhões de euros, o brasileiro soma cinco jogos e três gols pela nova equipe.
Outro dado importante sobre a carreira de Matheus Cunha é que ele participou da campanha da seleção brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, no início do ano.
LEIA MAIS:
Ex-Barcelona diz que Arthur ‘não fez nada até agora’ na Espanha e dispara: “Parece que estão vendendo o Pelé”
Felipão relembra papo com Cristiano Ronaldo sobre proposta da China para aconselhar Neymar a voltar ao Barcelona