PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gilberto Silva exalta Ronaldinho e diz que o craque formaria “dupla imparável” com Henry

Gilberto Silva exalta Ronaldinho e diz que o craque formaria “dupla imparável” com Henry

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após vencer a Copa de 2002, Ronaldinho acertou com o Barcelona e fez história na Catalunha

Em entrevista à “Radio Marca”, Gilberto Silva falou sobre os momentos que viveu com Ronaldinho. Juntos, eles venceram o Mundial da Coreia e do Japão e a Libertadores de 2013, mas também estiveram em lados opostos, ocasião que ocorreu na decisão da Champions League. Sendo assim, o ex-volante exaltou o antigo companheiro de time e ainda projetou uma “dupla imbatível” se o compatriota tivesse acertado com o Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ronaldinho era um gênio. Depois da Copa do Mundo, ele assinou contrato com o Barcelona e teve muito sucesso. Ele tinha uma alegria e um cara muito humilde No dia a dia era uma pessoa muito calma. Um cara que sempre foi feliz. Se ele tivesse jogado com Henry no Arsenal, eles seriam uma dupla imparável. Não sei se teria sido justo com outras equipes”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Gilberto Silva confessou que não era fácil tirar a bola de Ronaldinho. Porém, a experiência em marcar o ex-camisa 10 do Barcelona contribuiu para que houvesse uma evolução em seu estilo de jogo.

“Ele era muito inteligente. Um adversário difícil de marcar. Você não sabia o que ele ia fazer porque era muito inteligente. Enfrentar pessoas assim te faz melhor”, completou.

Após vários anos, a dupla se reencontrou no Atlético-MG. Eles estiveram no elenco que faturou a Libertadores de 2013, na decisão épica contra o Olimpia, no Mineirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective