Brasileiro venceu main event do UFC APEX no último sábado (30), em Las Vegas, contra ex-campeão dos meio-médios
Gilbert Durinho alcançou mais um degrau na divisão dos meio-médios do UFC. No último sábado (30), o brasileiro venceu o americano Tyron Woodley, ex-campeão da divisão, na luta principal do UFC APEX, em Las Vegas, para chegar a seis vitórias seguidas no Ultimate.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIzblpsTXBzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
E após a luta, a mira do brasileiro é o cinturão. A performance do brasileiro, dominante do começo ao fim, o fez pedir pela chance de ser campeão da divisão até 77kg na entrevista depois do combate.
“Amo o campeão (Kamaru Usman), que é meu colega de treinos. Mas eu quero o cinturão. Dana White, Hunter Campbell, Sean Shelby, Kamaru.., eu quero lutar por esse cinturão”, disse Durinho segundo o MMAFighting.
Vencer um ex-campeão do UFC foi talvez a maior vitória na carreira de Gilbert Durinho, que antes havia derrotado Demian Maia no UFC Brasília. Um triunfo que o faz sonhar com conquistas bem maiores.
“Estou muito feliz. Eu sabia que eu poderia ganhar. Tem um motivo pelo qual peço lutas contra esses caras. Nada mal para um cara que é do jiu-jítsu”, disse.
LEIA MAIS
Conor McGregor aparece em lista de lutadores mais bem pagos do mundo
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)