Gabigol, Arrascaeta e mais: saiba quais são os jogadores mais valiosos do Flamengo
Mesmo com queda por conta do coronavirus, Rubro-Negro continua sendo o time mais valioso do Brasileirão
A pandemia do coronavírus afetou o mercado do futebol, fazendo com que muitos clubes sofressem quedas de valores nos elencos. O Flamengo foi um dos clubes que mais investiu nos últimos anos, mas teve uma queda no valor de mercado. Apesar disso, se mantém na ponta como elenco mais valioso no cenário nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o portal Transfermarket, o jogador mais valioso do atual elenco comandado por Jorge Jesus é o atacante Gabigol, que está avaliado em 18 milhões de euros, ou R$ 115 milhões aproximadamente. Mas ano passado, para se ter uma ideia, o valor era de 23 milhões de euros. Porém os números ainda não preocupam, pois o jogador foi contratado por 17 milhões de euros pelo clube carioca junto a Internazionale.
Na segunda posição aparece o meio-campista Arrascaeta, com um valor de 15 milhões de euros. Ele chegou a valer 19 milhões, mas atualmente está com um valor de mercado semelhante a de quando foi comprado pelo Rubro-Negro. Na época o time carioca pagou 14,80 milhões para tirar o uruguaio do Cruzeiro.
Em seguida vem Pedro, atacante que está emprestado pela Fiorentina ao Rubro-Negro. O quarto colocado na avaliação do site é Gérson. O ex-jogador da Roma tem um valor de 11 milhões, mas é um dos casos que preocupa, pois foi comprado junto ao equipe italiana por 11 milhões, sendo um dos primeiros atletas mais valiosos do elenco que acabou sendo desvalorizado.
Já Éverton Ribeiro, capitão do time, tem valor de mercado de 6,50 milhões de euros, próximo aos 6 milhões de quando foi contratado. Um dos fatores que ajuda na queda de valor é a sua idade. Lincoln (5,40 milhões), Bruno Henrique (5,20 milhões), Rodrigo Caio (4,80 milhões), Vitinho (4,80 milhões) e Arão (4 milhões) completam o Top-10.
Leia mais sobre o Flamengo
Trauco diz que poderia ter rendido mais no Flamengo: “Sempre prestaram mais atenção nos meus erros”