Conhecido pelos baixos preços de jogos, G2A assumiu que utilizou meios ilegais
A G2A, um site especializado em venda de chaves de jogos, DLCs e inscrições de títulos com preços abaixo do valor de mercado, assumiu que vendeu diversas keys usando práticas ilícitas. A empresa havia sido acusada de utilizar cartões de créditos roubados para comprar os jogos.
Em uma publicação recente, a G2A admitiu a culpa sobre o caso e, no ano passado, afirmou que estava disposta a fazer o reembolso. Uma das empresas, a Wube Software conseguiu provar que 321 chaves da empresa eram roubadas. Desse total, 198 haviam sido vendidas pela G2A.
Com isso, a empresa acusada de roubo vai fazer um ressarcimento de 10 vezes o valor gasto nas chaves. Por meio de nota, a Wube afirmou que “a fraude prejudica toda a comunidade dos games”.
“Quando lançamos a oferta (de provar que as chaves eram roubadas queríamos lançar uma mensagem clara à comunidade. Tal como dito nesta publicação, a fraude prejudica diretamente os indivíduos que compram chaves ilegais. Além disso, também prejudica os produtores e, ultimamente, prejudica a G2A. Isso porque somos forçados a cobrir os custos associados à venda”, disse.
LEIA MAIS
Rumor aponta Silent Hill exclusivo para PlayStation 5
Data de chagada da Loja Misteriosa 9.0 no Free Fire é revelada