Meia Andrés D’Alessandro, capitão do Inter, completou nesta quinta 20 anos de carreira profissional no futebol.
Em uma quinta-feira bastante especial, Andrés D’Alessandro completou a honrosa marca de 20 anos de carreira profissional. Tudo começou no River Plate, depois ganhou continuidade em diferentes países da Europa e se estabilizou de verdade no Inter, clube pelo qual não cansa de demonstrar imensa gratidão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Aos 39 anos, completados no último mês de abril, o camisa 10 colorado ainda evita apontar data de aposentadoria e cravar o que vai fazer quando parar:
“Fiz o curso de técnico, mas ainda não tenho clareza porque tampouco sei quando me aposentarei. Até me dá tristeza pensar que minha vida seguirá sem jogar futebol profissionalmente depois de tanto esforço e dedicação para estar jogando aos 40 ou 40 e poucos anos”, ponderou ao jornal Clarin, da Argentina.
D’Alessandro: gratidão pelo Inter e portas abertas no River
Sobre o Inter, na relação que se iniciou em 2008 e é marcada por muitos títulos, as palavras seguem sendo as melhores possíveis:
“É um orgulho. Algo que não imaginava. Me receberam, me aceitaram e sempre tive muito respeito. Ter estado 12 anos em um clube não é normal no futebol. Isso quer dizer que me sinto cômodo e quando teve alguma chance de sair, buscaram uma forma para que eu ficasse. Me senti e me sinto muito valorizado aqui. A curto prazo, meu caminho é aqui em Porto Alegre. Mais que nada pela minha família. Tenho um filho brasileiro (Gonzalo), o mais novo, e os maiores (Martina e Santino) foram criados aqui. Estou por tirar o passaporte brasileiro neste ano”, destacou.
No entanto, embora admita que a tendência seja a permanência no Inter, ele não descartou completamente ainda voltar a atuar no River Plate – em 2016, retornou por empréstimo de um ano.
“Eu digo que tive minha revanche, foi minha revanche (ter retornado em 2016). Porque eu não fecho o ciclo. Hoje digo que, se nada de estranho acontecer, termino minha carreira no Inter, mas… Sempre há um mas. Não sei o que pode acontecer. Não fecho o ciclo com o River”, finalizou.
Pelo Inter, Andrés D’Alessandro tem 484 partidas, com 94 gols marcados. Os principais títulos são a Libertadores de 2010, a Sul-Americana de 2008 e a Recopa Sul-Americana de 2011.
LEIA MAIS:
Siga o autor: