FluMaraca? Veja o retrospecto do Fluminense jogando no Maracanã
Maracanã é a maior casa do Fluminense em toda a história comportando mais do que o dobro de jogos do que o Estádio das Laranjeiras
Maracanã é a maior casa do Fluminense em toda a história comportando mais do que o dobro de jogos do que o Estádio das Laranjeiras
O Fluminense sempre teve o Maracanã como a sua grande casa no futebol. Desde a inauguração do estádio em 1950, o Tricolor utilizou o local como primeira opção mesmo com o Estádio das Laranjeiras que apesar de receber algumas poucas partidas no passado. Em 70 anos foram 1756 jogos e vários troféus conquistados no Maraca.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Desde a inauguração, o laço entre Fluminense e Maracanã sempre foi muito forte. Foi um jogador do Tricolor que marcou o primeiro gol do estádio na partida entre as seleções paulista e carioca. O clube também fez parte do jogo de clubes com maior público da história com 177.020 torcedores presentes em um Fla-Flu.
Atualmente, o Fluminense já realizou 1756 jogos com 856 vitórias, 447 empates e 453 derrotas. Foram 2881 gols marcados e 1877 gols sofridos com a conquista de 37 títulos em competições oficiais e outras tantas campanhas indiscutíveis do Tricolor que não terminaram com o troféu nas mãos.
Desde a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, o Fluminense assumiu o consórcio do estádio junto com o rival Flamengo. O clube possui alguns dos maiores artilheiros do novo Maracanã com Henrique Dourado (23 gols no total sendo 15 pelo Flu) e Fred como o vice-artilheiro com 27 gols com a camisa Tricolor e 30 no total.
Em 2020, o Tricolor realizou 10 partidas no Maracanã como mandante e visitante em clássicos. Foram seis vitórias, um empate e três derrotas com 21 gols marcados e 6 sofridos nas disputas da Taça Rio, Taça Guanabara, Copa do Brasil e a primeira fase da Copa Sul-Americana.
LEIA MAIS:
Flamengo x Fluminense: saiba quem mais venceu no clássico
Carioca 2020: Sindicato pede que clubes percam pontos por não pagar salários
50 estrangeiros já foram campeões do Brasileirão; veja todos