Gerson atuou no futebol italiano entre 2016 e 2019, por Roma e Fiorentina, mas sem muito sucesso. No Flamengo, já conquistou o Brasileirão e a Copa do Libertadores
O meia Gerson, hoje um dos destaques do Flamengo comandado por Jorge Jesus, voltou ao futebol brasileiro em 2019, após uma curta passagem pela Itália, onde vestiu as camisas de Roma e Fiorentina, mas sem muito sucesso. A história do jogador, que completa 23 anos nesta quarta-feira (20), poderia ser diferente se ele tivesse acertado com o Barcelona, em 2015, quando negociava sua saída do Fluminense.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O interesse do Barcelona em Gerson era antigo, e o clube blaugrana desembolsou 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12,53 milhões na época) ao Fluminense para ter a preferência na contratação de Gerson. Em julho de 2015, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, Marcão, pai e empresário do meia, chegou a confirmar que o filho seria jogador do Barça.
“Gerson chegará ao Barça em janeiro. Ele ficará no Fluminense agora e depois irá para o Barcelona. Agradecemos ao interesse de outros clubes, pois é sinal de que o meu filho está fazendo bem o seu trabalho, mas a decisão está tomada. Gerson quer jogar no Barcelona, é o seu sonho”, disse Marcão na época.
Apesar dos rumores e das conversas adiantadas de Gerson com o Barcelona, o meia acabou sendo anunciado como reforço da Roma. Em entrevista recente ao canal de Youtube do jornalista Jorge Nicola, o pai do camisa 8 rubro-negro explicou. “Naquele momento o Fluminense estava em um momento difícil, os funcionários estavam sem receber, tudo atrasado… o Gerson era o cara que naquele momento tinha propostas. Eu lembro que tinha a Juventus, o Barcelona e o Manchester City (interessados).”
“A gente tinha tudo acertado, assinado, mas o Barcelona só queria pagar 8 milhões de euros ao Fluminense, que precisava muito de dinheiro. Eu não queria leiloar o Gerson, mas eu queria ajudar o pessoal. Então, optamos por fechar com a Roma, que ofereceu 16 milhões de euros”, acrescentou
Sem muito sucesso na Europa, Gerson foi contratado pelo Flamengo no segundo semestre de 2019 por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na época). O meia conquistou espaço na equipe e se firmou entre os titulares absolutos de Jorge Jesus, sendo um dos destaques nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Saiba qual é a folha salarial do rubro-negro em 2020
Roberto de Andrade ‘ataca’ Bandeira de Mello e relembra saída de Guerrero: “Ele jogou no Flamengo?”