UEFA avalia mudança e final da Champions pode não ocorrer na Turquia, diz jornal
Em breve, a entidade deve divulgar o calendário da reta final da Champions
Segundo o jornal “NY Times”, a UEFA avalia mudar o palco da final da Liga dos Campeões desta temporada. Dessa forma, a decisão estaria bem encaminha e Istambul tem grandes chances de não receber a partida que valerá o troféu mais cobiçado da Europa. A motivação da escolha seria os efeitos do coronavírus, já que o evento poderia causar mais infectados no país.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O diário ainda conta que membros da entidade europeia irão manter contato com autoridades turcas nos próximos dias. Diante disso, o acordo para que haja uma mudança pode ser selado durante o período. Sendo assim, iria ter o início a busca por um novo palco.
Apesar de haver um mais candidatos, Lisboa estaria na frente para receber a final. A cidade foi escolhida para sediar a decisão da temporada 2013/2014, vencida pelo Real Madrid no Estádio da Luz. Porém, o cenário, caso haja a escolha, deverá ser completamente diferente, já que não haverá público no estádio por conta da pandemia.
A primeira data estipulada pela UEFA foi 30 de maio, com o embate acontecendo no Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul. No entanto, o restante da Champions deverá ser disputado em agosto, com uma sequência frenética de partidas. Agora, resta saber se os locais dos jogos da Champions 2019/2020 vão ser alterados, tendo em vista que os duelos podem acontecer em campo neutro.
LEIA MAIS