PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Filho de campeão mundial pela França comemora gol com pedido de justiça por George Floyd

Filho de campeão mundial pela França comemora gol com pedido de justiça por George Floyd

Por Matheus Camargo em 31/05/2020 16:04 - Atualizado há 5 anos

Reprodução

Marcus Thuram foi mais um atleta da Bundesliga a se manifestar

O atacante Marcus Thuram, destaque do Borussia Monchengladbach na Bundesliga, se manifestou pelo fim do racismo após marcar o primeiro de seus dois gols na vitória por 4 a 1 de sua equipe sobre Union Berlim.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxRHpUVm1VRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Marcus remeteu à morte do homem negro George Floyd, que foi assassinado por um policial branco nos Estados Unidos e foi o estopim para centenas de manifestações antirracistas no país e que se estendeu por outros locais como Canadá, França, Dinamarca, entre vários outros.

Floyd foi morto após um policial branco ajoelhar sobre seu pescoço por nove minutos ininterruptos e ignorar os pedidos de socorro. A frase “não consigo respirar”, repetida por Floyd, se tornou um lema dos movimentos que organizam protestos nos Estados Unidos.

Thuram foi o primeiro jogador do dia a realizar tal manifestação, mas não o único. Jadson Sancho e Hakimi, do Borussia Dortmund, também pediram justiça pela morte do norte-americano.

Filho de peixe…
Marcus Thuram é filho de um dos jogadores que mais se posicionou contra o racismo desde que era profissional. Campeão do mundo com a França em 1998 e ídolo na Juventus, Lilian Thuram é um expoente na luta contra o preconceito no esporte e é uma voz ativa sobre assuntos progressistas na França.

Destaque na Alemanha
Aos 22 anos, Marcus se tornou o principal jogador de um dos principais times da Bundesliga e tem feito a melhor temporada da carreira. Até o momento são 37 jogos disputados e 14 gols marcados pelo camisa 10.

Leia mais:
Jogadores do Borussia homenageiam George Floyd e pedem justiça

Sérgio convidou Marcos para morar em sua casa poucos dias após casar; conheça uma das histórias mais cômicas dos ídolos do Palmeiras

Exit mobile version